X
X

Viajando com segurança

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Durante os próximos nove meses, seu corpo não será só seu. Agora que você está carregando seu bebê aí dentro, você é responsável pela segurança dele. Aqui estão algumas orientações e dicas de segurança que você deve seguir durante suas viagens.

Durante o primeiro trimestre você provavelmente não tem muita vontade de viajar de carro ou avião, porque nesse período os níveis de energia estarão baixos (seu corpo trabalha dia e noite para desenvolver a placenta), você tem náuseas e ainda está se acostumando com todas as mudanças (físicas e hormonais) da gravidez. A maioria das mulheres se sente melhor e mais disposta a viajar durante o segundo trimestre. Diz-se que este é o momento mais seguro para fazê-lo porque você tem mais energia, o risco de aborto é muito menor e você ainda tem bastante tempo até entrar em trabalho de parto. Se puder, tente adiar ou cancelar qualquer viagem durante o terceiro trimestre. Com a sua barriga tão grande, a fadiga sempre presente e o parto tão perto, é melhor ficar em casa.

O que fazer para viajar sem complicações?

• Evite determinados destinos. o Lugares com clima quente e úmido não são muito bons para a gravidez. Verifique o clima dos lugares que você vai visitar com antecedência. o Altas altitudes dificultarão a sua respiração (e se for difícil para você, imagine o que seu bebê vai estar passando). o Qualquer lugar que envolva longas caminhadas ou ficar em pé por muito tempo. Lembre-se de que seus níveis de energia não são mais os mesmos e você está carregando uma pequena pessoa dentro de você.

X
banner kinedu prenatal pt

• Consulte o seu médico, mas recomendações gerais (de companhias aéreas, médicos e seguradoras) não aconselham viajar de avião após 36 semanas de gestação.

• Se você estiver liberada para embarcar em um avião, escolha bem o seu lugar (o corredor é estratégico para ir ao banheiro com frequência), caminhe pelo corredor para melhorar a circulação sanguínea, beba bastante líquido e use roupas confortáveis.

• Tire cópias da carta do seu médico, indicando a data prevista de nascimento, autorização para viajar e quaisquer registros médicos relevantes para a sua gravidez.

• Prepare-se e procure informações de contato dos hospitais para os quais você poderia ir em caso de emergência durante a sua viagem.

A regra de ouro é sempre consultar o seu médico antes de viajar (especialmente viagens longas). Se você já tem tudo isso planejado, só resta fazer as malas. Boa viagem!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!