X
X

Viva a Vitamina B

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Aproveite os benefícios dos alimentos que você ingere! Alimentos nutritivos são a chave para a sua saúde física e mental. A gravidez é uma fase muito importante, e os alimentos que você come são essenciais para você e para a saúde do seu bebê. Os nutrientes que você consome antes e depois da gravidez são a base para o crescimento e o desenvolvimento do seu bebê. Quaisquer alimentos que você restrinja ou inclua na sua dieta podem ter impactos no desenvolvimento do seu bebê.

X
banner kinedu prenatal pt

Alimentos ricos em ácido fólico são necessários para o desenvolvimento do seu bebê. O ácido fólico – ou vitamina B9 – desempenha um papel importante na formação de novas células e na construção do sistema nervoso do seu bebê. Certificar-se de ter uma dieta rica em vitamina B9 e tomar ácido fólico antes e durante o primeiro trimestre pode ajudar a prevenir anormalidades em seu bebê, como espinha bífida e anencefalia.

De acordo com a Universidade de Harvard, essa vitamina deve ser consumida em doses de 400 a 600 microgramas por dia – e nunca deve exceder 1000 microgramas por dia. O controle da porção é o segredo para uma boa dieta! Pode ser interessante manter um registro dos alimentos ricos em vitamina B9, como cereais, verduras, leguminosas e frutas cítricas.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!