Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5 dicas para viajar em família com um bebê

Viajar com uma criança pequena pode ser um desafio, mas a preparação adequada é o segredo.

Pontos chave:
1. Limite o tempo de tela para crianças (2-5 anos).
2. Organize o entretenimento adequado para a viagem.
3. Brinque de jogos de palavras para aprimorar a fala e linguagem.
4. Planeje pausas e leve lanches nutritivos para a jornada.

Viajar com uma criança pequena pode ser um desafio, mas a preparação adequada é o segredo para que tudo saia bem durante o trajeto. Seja uma viagem de carro, ônibus ou avião, estes truques e dicas podem ajudar muito:

Limite o uso de telas

Eu sei que é muito mais fácil manter o seu filho ocupado com um tablet ou celular. No entanto, as telas promovem a atenção autodirecionada e hiperfocada. Ou seja, seu filho pode direcionar toda a sua atenção para o tablet e esquecer que o resto do mundo existe. Frequentemente, também vemos uma mudança no comportamento após uma quantidade significativa do tempo de uso de tela. Sugere-se que, para crianças de 2 a 5 anos, o tempo de tela seja limitado a um máximo de 1 hora por dia.

Escolha o entretenimento adequado

Sou partidária de levar jogos inteligentes e divertidos, que promovam a conversação, para manter as crianças entretidas. Lousas mágicas são bem práticas. Você pode tornar a atividade mais interativa, brincando com jogos de cartas. Por último, existem muitos livros de adesivos reutilizáveis que são ótimos para viagens, já que podem ser usados várias vezes. Lembre-se de levar jogos sem peças pequenas que possam se perder, opções silenciosas (já que ruídos repetitivos são bastante incômodos!) e, o mais importante, atividades que motivem o seu filho.

X
banner kinedu desenvolvimento

Faça jogos de palavras

Não é de surpreender que eu sempre recomende jogos de palavras, já que eles não exigem materiais e estimulam a fala e a linguagem! As viagens são ideais para jogar “Eu Vejo”, pois o cenário está sempre mudando. Os jogos de adivinhação também são maravilhosos, pois estimulam o revezamento, a atenção conjunta e o pensamento fora do contexto. Minha família adora o jogo de adivinhação de animais, no qual damos dicas sobre o animal em mente.

Planeje as pausas

Lembre-se de planejar pausas para ir ao banheiro e para o seu filho liberar energia quando estiver inquieto. Procure banheiros para crianças e, se possível, playgrounds. Certifique-se de organizar as paradas com base na programação rotineira do seu filho. Se vocês estiverem em um ônibus ou avião, andar um pouco pelo corredor pode ser suficiente para distrair.

Leve boas opções de lanches

Os lanches certamente afetarão o comportamento do seu filho e o clima do passeio. Barrigas cheias – açúcar = felicidade. Prepare os lanches antecipadamente para não precisar contar com opções de “fast food”. Todo mundo gosta de lanches leves e crocantes durante viagens, então corte algumas cenouras ou fatias de maçã. A proteína ajuda a manter a saciedade, então levar um pouco de manteiga de amendoim, rolinhos de peito de peru ou de queijo pode ser uma boa ideia.

Molly Dresner é patologista e terapeuta da linguagem com base em Nova York. Ela recentemente publicou seu livro The Speech Teacher’s Handbook, um guia interessante com dicas práticas e atividades simples para os pais ajudarem seus filhos.

Artigos Relacionados