Existem milhares de mitos e teorias sobre a gravidez, não é mesmo? Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar.
Você já se perguntou como manter a forma durante a gravidez? Como evitar riscos? Como se exercitar em cada trimestre? Fique tranquila, sabemos que ao descobrir que está grávida você pode se sentir um pouco sobrecarregada, mas isso é normal.
Durante o primeiro trimestre, o seu coração bombeia mais sangue e a sua pressão arterial diminui. Essas mudanças, embora pareçam insignificantes, podem causar tonturas, aumentar a sua frequência cardíaca e fazer você sentir falta de ar. Mas não se preocupe, esses “efeitos colaterais” da gravidez são muito comuns nos primeiros três meses.
Todo o seu corpo está concentrando a sua energia em criar o ambiente perfeito para o seu bebê nos próximos meses. Portanto, é super importante que você preste atenção nos novos limites e mudanças no seu corpo para evitar quedas ou lesões. E o mais importante, antes de começar a sua rotina de exercícios para uma gravidez em forma, certifique-se de obter a aprovação do seu médico.
Uma das perguntas mais comuns que as mulheres grávidas têm é se o exercício pode causar aborto espontâneo, que tipo de exercício é o melhor e quanto tempo o treinamento deve durar. Mas não se assuste! O exercício não causa abortos espontâneos. Na verdade, os médicos o incentivam porque pode ajudar a aliviar as dores musculares. Quanto ao tipo de exercício, é recomendado um de baixo impacto. A gravidez não é o momento de ultrapassar os seus limites e ser muito intensa. Por último, tente fazer um treino de 30 minutos. Você pode fazer isso na maioria dos dias da semana em um ambiente agradável e seguro.
O mais importante é que você se divirta. Não seja muito dura consigo mesma e faça algo que você goste. Passear com o seu cachorro, fazer uma aula de dança, as opções são infinitas! Lembre-se de que qualquer exercício sempre será melhor do que nada.
Portanto, relaxe, aproveite este momento e cuide-se muito.
Uma resposta