X
X
mãe fazendo uma atividade kinedu com seu bebê

A ciência por trás do Kinedu

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Como transformamos os principais estudos em atividades rápidas para você e o seu filho.

O objetivo do Kinedu é ajudar as crianças do mundo todo a terem o melhor começo de vida, oferecendo aos pais formas simples de melhorar as interações diárias que eles têm com seus filhos.

Nós não oferecemos aos pais ideias de atividades super elaboradas, que levam horas para serem preparadas e realizadas. Esta não é a nossa ideia! O que queremos é ajudar os pais a impulsionarem o desenvolvimento dos seus filhos com atividades que são fáceis de fazer e que ajudam a desenvolver as habilidades certas no momento certo.

Quando estamos criando uma atividade do Kinedu, nos fazemos três perguntas: Quais são os marcos do desenvolvimento nos quais queremos trabalhar? O que as pesquisas de ponta dizem sobre esses marcos? Como podemos transformar essas pesquisas em atividades rápidas que proporcionem interações positivas entre pais e filhos?

X
banner kinedu desenvolvimento

Uma atividade do Kinedu pode até parecer simples no começo, mas todas elas estimulam comportamentos cientificamente comprovados para ajudar no desenvolvimento do seu bebê. Nós incorporamos as melhores práticas recomendadas por especialistas, incentivamos muita repetição para reforçar habilidades, e fazemos ajustes finos para garantir que cada atividade tenha o efeito esperado. O que queremos é capacitar os pais com as melhores pesquisas e atividades, para que eles possam ajudar seus filhos a se desenvolverem em casa com confiança.

Como uma atividade do Kinedu é criada:

  1. Nossa equipe de psicologistas e especialistas em desenvolvimento infantil identifica uma lista de marcos do desenvolvimento e habilidades a serem trabalhados.
  2. Então, eles consultam estudos de instituições como a Universidade de Stanford, a Academia Americana de Pediatria, a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Organização Mundial de Saúde para entender melhor os processos neurais por trás de cada marco do desenvolvimento.
  3. As descobertas destes estudos são transformadas em atividades e brincadeiras simples, que podem ser feitas com materiais que geralmente temos em casa.
  4. Filmamos a atividade e a colocamos no aplicativo.
  5. Você e o seu bebê brincam usando o vídeo da atividade como um guia. Aqui está um exemplo!
  6. Com base no feedback que recebemos dos nossos usuários e em novas pesquisas, atualizamos e modificamos as atividades regularmente.

Para conhecer nossas as atividades, consulte o Catálogo no app.


Riley Stevenson é escritora e professora em Portland, Oregon. Conta com um mestrado em Mídia e Educação. Possui certificações de Professora de Inglês para Estrangeiros e Cuidadora em Situações Traumáticas. Riley passou cinco anos trabalhando como professora de linguagem artística em escolas públicas de Oregon, onde teve o papel de consultora dos programas de estudo. Tem interesse no desenvolvimento precoce das habilidades linguísticas, sobretudo na área de aquisição de uma segunda língua.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *