Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Qual é a história da estimulação pré-natal?

Falou-se muito sobre a estimulação pré-natal e como ela pode afetar nossos bebês mesmo antes de nascerem. Acontece que a cultura chinesa e filósofos muito antigos, como Aristóteles, Platão e Confúcio, já tinham suas teorias sobre a receptividade pré-natal, a relação entre o ambiente do útero e o comportamento, e até mesmo a função cerebral dos fetos!

Mas espere, isso não é apenas coisa do passado. Desde 1920 até hoje, foram feitos muitos estudos a respeito e descobriu-se que os bebês percebem e reagem a estímulos externos. Sim, como você leu! Portanto, a estimulação pré-natal pode ajudar no desenvolvimento dos sentidos dos nossos bebês antes mesmo de eles chegarem ao mundo. Não é incrível?

X
banner kinedu prenatal pt

Vamos compartilhar alguns exemplos desses estudos: Albrecht Peiper, da Universidade de Leipzig, usou um alto-falante para estimular o ouvido de um bebê no útero e, para a surpresa dele, notou uma reação fetal. Além disso, dois psicólogos chamados David Escanda e Donald Hebb afirmaram que a estimulação precoce gera mudanças no cérebro, tudo depois de estimular o ouvido do feto e observar suas reações no útero.

Outro dado interessante é que um tal de Rene Van de Carr desenvolveu uma metodologia de estimulação pré-natal após notar as reações dos bebês ao contato no útero. Agora, alguns médicos muito modernos, como o Dr. Brent Logan, diretor do Instituto Pré-natal em Seattle, e o Dr. Thomas Verny, fundador da Associação Norte-Americana de Psicologia Pré-Natal e Perinatal, dedicaram-se a pesquisar os efeitos do ambiente externo nos fetos e a importância da estimulação pré-natal. Eles publicaram suas descobertas e até criaram métodos para estimular o desenvolvimento dos bebês no útero!

Enfim, atualmente, graças à tecnologia e a toda a ciência envolvida, sabemos que nossos bebês podem reagir a uma série de estímulos mesmo antes de nascerem. Portanto, não hesite em colocar em prática as técnicas de estimulação pré-natal para despertar os sentidos do seu bebê antes mesmo de ele começar a chutar!

Artigos Relacionados