Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quanta cafeína posso consumir durante a gravidez?

Temos notícias sobre o consumo de cafeína durante a gravidez! De acordo com o Colégio de Obstetras e Ginecologistas dos Estados Unidos, mulheres grávidas devem controlar o consumo de cafeína, limitando-o a menos de 200 mg por dia, e se possível, evitando-a totalmente! A cafeína pode atravessar a placenta e afetar o seu bebê, e aqui está a parte interessante: o seu bebê leva muito mais tempo para processar a cafeína do que você.

Pesquisas descobriram que o consumo diário de mais de 400 mg de cafeína está associado a um maior risco de complicações no parto, como parto prematuro e baixo peso ao nascer. Além disso, à medida que a gravidez avança, o corpo demora mais para metabolizar a cafeína, pois o sistema responsável por essa função funciona mais lentamente.

X
banner kinedu prenatal pt

Para ajudar o seu bebê a ter um desenvolvimento saudável, é importante regular o consumo de alimentos e bebidas que contenham cafeína, como chás, café, refrigerantes, bebidas energéticas e chocolate.

Sabemos que desistir do café pode ser difícil, especialmente se você costumava tomar grandes doses antes de engravidar. Mas não se preocupe, você ainda pode aproveitar o seu café ou chá, desde que se certifique de não exceder os 200 mg de cafeína recomendados. Comece reduzindo para duas xícaras por dia e, aos poucos, você pode experimentar o café descafeinado. Sim, ele contém um pouco de cafeína, mas em quantidades menores. Dessa forma, você vai gradualmente acostumar o seu corpo a isso e modificar esse hábito sem problemas. Vamos em frente com essa mudança gradual! E a boa notícia é que, ao reduzir o consumo de cafeína, você também poderá reduzir a insônia, as dores de cabeça e a azia. É uma vantagem dupla!

Lembre-se de que estamos aqui para apoiá-la nessa incrível jornada da gravidez. Se você tiver dúvidas ou preocupações, é sempre bom consultar o seu médico ou profissional de saúde.

Artigos Relacionados