Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os bebês podem beber água?

bebê mamadeira quantidade

Pontos chave:

  1. Bebês não precisam beber água antes dos seis meses de idade, já que o leite materno ou a fórmula contêm toda a água de que necessitam.
  2. A introdução de água na dieta de um bebê deve ser feita uma vez que eles comecem a comer alimentos sólidos, de acordo com a American Academy of Pediatrics.
  3. Crianças entre 12 e 24 meses de idade devem consumir entre 232 e 928 ml de água diariamente.
  4. É recomendado evitar dar bebidas açucaradas, cafeinadas ou artificialmente adoçadas a bebês, pois podem ter efeitos colaterais negativos.

Certamente, em algum momento, você se perguntou se o seu bebê está com sede ou se precisa beber água. A resposta para essas perguntas é: Não.

Na verdade, não é necessário dar água ao seu pequeno antes dos seis meses de idade. Antes de completar meio ano de vida, ele se alimenta de leite materno ou fórmula, e essas duas fontes de nutrientes contêm a quantidade de água de que o seu bebê necessita. Portanto, não há necessidade de dar água extra. No caso de estar amamentando, o leite materno já contém uma alta porcentagem de água. Por outro lado, a fórmula requer apenas a quantidade de água necessária para diluição; tenha cuidado para não exceder a quantidade sugerida.

X
Nestlé banner webp

A razão pela qual não é recomendado que os bebês consumam água antes dos seis meses é porque esse consumo pode levar à intoxicação ou desequilibrar seus eletrólitos. No entanto, pode haver situações especiais (como quando o bebê está vomitando) em que ele pode estar desidratado. Nestas circunstâncias, é recomendável consultar o médico para saber qual é a melhor abordagem.

A introdução do consumo de água é recomendada quando o bebê começa a ingerir alimentos sólidos. A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que bebês com idades entre 6 e 12 meses consumam entre 116 e 232 ml de água por dia. Já entre 12 e 24 meses, a recomendação é de 232 a 928 ml diariamente. Essa quantidade aumentará conforme o seu bebê crescer. Por exemplo, quando as crianças têm entre 2 e 5 anos, devem consumir entre 232 e 1.160 ml de água. Isso ocorre porque, à medida que envelhecem, eles se envolvem em novas atividades diárias que podem causar sede, como brincar ou praticar atividades físicas.

No entanto, seu filho também pode beber outros líquidos além de água. Quando ele completar um ano de idade, pode começar a ingerir outras bebidas, como leite de vaca. Além disso, é provável que ele seja exposto a outros tipos de bebidas, como suco natural, leite com sabores, leite vegetal, bebidas artificialmente adoçadas, bebidas açucaradas e bebidas com cafeína. Tente evitar que ele consuma esse tipo de bebida, pois elas contêm componentes ainda difíceis de serem processados pelo seu sistema digestivo. Esses componentes podem ter efeitos negativos, como afetar o sono, aumentar a irritabilidade, reduzir a capacidade de concentração, causar dores de cabeça ou aumentar o nervosismo.

Portanto, a abordagem mais saudável para o seu bebê é introduzir a água somente após os seis meses de idade ou, em casos especiais, conforme recomendado pelo médico.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.