X
X

Com que idade e como a criança pode assistir à televisão e outras telas

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Em 2016, a Academia Americana de Pediatria (AAP) atualizou o guia sobre a exposição de crianças a telas e mídias audiovisuais. De acordo com as recomendações, crianças entre 18 e 24 meses de idade podem ver programas infantis de qualidade se os pais as ajudarem a entender o que estão vendo, e entre dois e cinco anos de idade, é recomendado um máximo de 90 minutos por dia de programas de qualidade de acordo com sua idade.

A organização Zero to Three faz importantes reflexões sobre como usar mídias digitais e audiovisuais para promover o aprendizado e o desenvolvimento do seu filho, assim como a memória e a atenção. Estes são alguns dos pontos mais interessantes:

– Quando estiverem utilizando um meio audiovisual juntos, faça perguntas e fale sobre o que estão vendo. Isso não só fortalecerá o relacionamento entre vocês, mas também ajudará o seu filho a entender melhor o conteúdo do programa.

X
banner kinedu desenvolvimento

– Ajude-o a relacionar o que ele vê na tela com objetos e situações da vida real. Você pode apontar animais em um desenho animado que ele goste ou atividades que ele conhece em um jogo no tablet.

– Não sobrecarregue o seu filho com sons muito altos ou cores muito brilhantes na tela. Mesmo se a televisão estiver ligada como ruído de fundo, pode ser uma distração para as crianças.

– Evite situações em que o seu filho interaja com telas ou mídia digital sem supervisão.

Lembre-se de que as experiências mais importantes e benéficas para o seu filho são aquelas que ele vivencia no mundo real ao seu lado. As crianças aprendem observando e fazendo, por tentativa e erro. Portanto, será mais fácil ele lembrar e aprender com experiências dinâmicas e sensoriais. Quando usar mídias digitais com o seu filho, tente sempre fazer de forma que fortaleça o relacionamento de vocês.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Com que idade e como a criança pode assistir à televisão e outras telas”

  1. Pingback: Hábitos saudáveis para o bebê: quando começar? - Kinedu Blog

Comentários encerrados.