Vestir seu bebê e tirar suas roupas são ótimos momentos para interagir com ele, formar laços afetivos e talvez até brincar de “esconde-esconde”. No início, pode parecer uma tarefa complicada, mas, com o tempo e a prática, você se tornará uma especialista em trocar suas roupas.

Antes de qualquer coisa, verifique se as roupas do seu bebê estão limpas, e se são confortáveis ​​e adequadas para a idade dele. Prepare a muda de roupa e coloque o seu filho em uma superfície plana e segura, como um trocador, uma cama ou um sofá. Lembre-se de não tirar os olhos dele!

App Kinedu Desenvolvimento do bebePowered by Rock Convert

Como colocar a roupa no meu bebê?

  1. Coloque seu bebê com as costas apoiadas em uma superfície plana.

  2. Pegue a roupa e a “amasse” de baixo para cima, como uma sanfona. Levante seu bebê um pouco e segure sua cabeça delicadamente. Estique a roupa a partir da gola e passe-a suavemente pela cabeça do seu filho, evitando que toque no rosto dele.

  3. Repita a mesma técnica da sanfona, mas, agora, com as mangas. Comece de um lado, passando a mão dele pela abertura, e colocando a sua mão cuidadosamente por dentro da manga, para puxá-la pelo braço do seu filho. Faça o mesmo com o outro braço.

  4. Ajuste as roupas no corpo dele e feche os botões.

  5. Repita os mesmos passos para cada camada de roupa. Se for colocar calças no seu bebê, use a mesma técnica da sanfona para cada perna.

  6. Por fim, não se esqueça de vestir as meias.

Como tirar a roupa do meu bebê?

  1. Coloque seu bebê com as costas apoiadas em uma superfície plana.

  2. Tire uma camada de roupa de cada vez, para que ele não fique com frio.

  3. Se o seu filho estiver usando calças, comece a partir daí. Desabotoe-as e tire-as delicadamente.

  4. Segure a cabeça do seu filho enquanto você tira a blusa ou o macacão dele, um braço de cada vez.

  5. Em seguida, levante a roupa até o pescoço dele, estique-a e passe a cabeça do seu filho delicadamente por ela, evitando que toque no rosto dele.

  6. Se você precisar tirar um macacão, abra seus botões e, com cuidado, levante seu filho para tirar a peça delicadamente – um braço e uma perna de cada vez.

Lembre-se de que são necessárias várias tentativas para dominar essa habilidade, mas logo você aprenderá a melhor maneira de vestir e despir o seu bebê – aquela que é mais fácil para você e mais confortável para o seu filho.