X
X

Como ensinar partes do corpo

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

A Academia Americana de Pediatria (AAP) sugere que, aos 36 meses de idade, as crianças já devem ter adquirido vocabulário suficiente para nomear as coisas de maneira mais precisa e diferenciada. Você verá que o seu filho começa a prestar mais atenção aos detalhes e a memorizar mais palavras para se expressar quando ele começa a usar um vocabulário mais avançado para se referir às partes do corpo. Nesta idade, as crianças já nomeiam partes menores do corpo, como sobrancelhas, unhas ou joelhos.

X
banner kinedu desenvolvimento

Há muitas maneiras de ajudar o seu filho a aprender os nomes de partes do corpo mais difíceis ou menos visíveis. Por exemplo, comece expondo-o a novas palavras que indicam uma parte do seu corpo, apontando para a mesma parte no corpo do seu filho e repetindo a palavra. As crianças geralmente entendem como uma palavra é usada mesmo antes de conseguir pronunciá-la corretamente.

Aproveite todas as oportunidades e atividades ao longo do dia para mencionar a parte do corpo que o seu filho está usando naquele momento. Por exemplo, fale sobre os joelhos quando ele estiver sentado no chão ou mencione as unhas quando você for cortá-las. Vocês também podem brincar de apontar as partes do corpo em um desenho ou imagem do personagem favorito dele.

Outra maneira divertida de aprender as partes do corpo é por meio da música e dos movimentos. Dance à vontade com o seu filho e mostre diferentes movimentos que usem diferentes partes do corpo diversas e nomeie-as. Por exemplo, diga “dobre os seus joelhos assim” enquanto toca, dobra e estica os joelhos no ritmo. Toque músicas infantis que falam sobre o corpo e suas partes, dando instruções sobre tocar ou mover membros, para que o seu filho aprenda novas palavras e incorpore-as a seu vocabulário.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Como ensinar partes do corpo”

  1. Pingback: Atraso na fala: entenda mais antes de se preocupar - Kinedu Blog

Comentários encerrados.