X
X

Como escolher a melhor fórmula de crescimento

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Sentindo-se sobrecarregada? É comum se deparar com uma ampla gama de informações e, por isso, ter muitas perguntas que vão desde com o que alimentar seu filho até quando, onde e como fazer isso. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a amamentação materna exclusiva durante os primeiros seis meses de vida, e a amamentação acrescida de alimentos complementares apropriados até os dois anos de idade ou mais. Há muitos estudos que confirmam isso. Se você quiser saber mais, clique aqui. Após o primeiro ano, você pode começar a introduzir alimentos sólidos ou mesmo fórmulas de crescimento. Mas o que você deve observar para escolher uma fórmula?

X
banner kinedu saúde
  1. Tipo: Existem 3 tipos principais de fórmula de crescimento – fórmula à base de proteína de leite de vaca, fórmula à base de soja e fórmula de proteína hidrolisada. Você deve consultar seu pediatra para escolher o tipo de fórmula de crescimento, pois ele possui informações sobre possíveis alergias e efeitos colaterais que cada tipo poderia causar no seu bebê.
  2. Preparação: As fórmulas de crescimento são preparadas usando uma fórmula em pó. Você prepara a fórmula adicionando medidas do produto à água previamente fervida e resfriada.
  3. Componentes importantes:
  • Carboidratos: Uma das principais fontes de energia para o seu filho. A maioria das fórmulas de crescimento possui alguns dos seguintes carboidratos: lactose, maltose, sacarose, glicose, maltodextrina ou xarope de glicose.
  • Probióticos e Prebióticos: Eles ajudam na absorção de neuronutrientes e fortalecem o sistema imunológico do seu filho.
  • Vitaminas: Estão presentes em quase todas as fórmulas de crescimento. Dentre elas, estão o ácido fólico, a tiamina (vitamina B1), a riboflavina (vitamina B2), a niacina (vitamina B3), a biotina e o ácido pantatênico.
  • Ferro: Mineral essencial para o desenvolvimento do seu filho, pois é o responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. É também o principal produtor de hemoglobina.
  • DHA: É um ácido graxo ômega-3 encontrado naturalmente em certos alimentos, como peixes, que auxilia no desenvolvimento cognitivo e visual. Algumas fórmulas de crescimento incluem este ingrediente.
  • Sem adição de açúcar: Assim, você evitará acostumar o paladar do seu filho com o açúcar, e promoverá hábitos saudáveis.

Ao escolher uma fórmula de crescimento que contenha alguns dos principais ingredientes que mencionamos, converse com seu pediatra para saber qual delas melhor se adequa ao seu filho.

Fonte: http://www.who.int/nutrition/topics/exclusive_breastfeeding/en/

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!