X
X

Como incentivar o interesse do seu filho pela descoberta, arte e ciência!

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Depois de nascer, cada descoberta é uma nova aventura para o seu filho! O ambiente em que ele cresce afeta suas experiências e influencia diretamente no seu desenvolvimento. Continue lendo para encontrar sugestões eficazes sobre como estimular a mente do seu pequeno gênio!

Você notará que o seu filho é aventureiro e fica empolgado com tudo, especialmente quando é alguma novidade. Quando estamos interessados ou motivados em relação a alguma coisa, a dopamina é liberada dentro do nosso cérebro. E, quando isso acontece, é mais provável que nos lembremos da atividade que estamos fazendo porque, após a liberação de dopamina, o cérebro se sente recompensado. Quando reforçamos nosso cérebro com resultados positivos, o centro de recompensas nos ajudará a lembrar dessa atividade e manter nossos cérebros motivados.

X
banner kinedu desenvolvimento

Você verá seu filho se envolvendo com o ambiente ao seu redor espontaneamente, querendo descobrir e entender o mundo ao seu redor. Como mãe ou pai, você pode incentivá-lo a explorar e encontrar a sensação de admiração em tudo. Aqui estão algumas ideias de coisas que você pode fazer para promover a descoberta, a arte e os interesses científicos do seu filho:

  • As crianças adoram o mundo ao ar livre porque ele as expõe a estímulos novos, naturais e coloridos. Sente-se ou brinque com o seu filho ao ar livre.
  • Ensine o seu filho sobre a água, pegando uma garrafa de xampu vazia e enchendo-a. Coloque um pouco de sabão e observem como as bolhas se formam quando vocês agitam o frasco.
  • Faça alguns aviões de papel para brincar com o seu filho ao ar livre, para que ele fique interessado em entender as diferenças entre o avião de papel e o real.
  • Explorem a cozinha. Todas as frutas têm o mesmo número de sementes? Experimentem classificá-las!
  • O que acontece ao misturar água com bicarbonato de sódio? Por quê?
  • Depois de uma tempestade, por que os arco-íris são formados? Quantas cores vocês conseguem ver?
  • Plantem feijões em um copo com algodão. Por que a planta precisa de água? Colocá-la sob uma lâmpada resultará no mesmo que colocá-la sob a luz solar?

Estas são algumas sugestões para manter seu filho interessado no mundo. Aprender coisas novas e empolgantes aumentará seus níveis de dopamina de maneira natural e recompensará seu cérebro, reforçará resultados positivos e aumentará sua motivação e seu interesse nas atividades!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Como incentivar o interesse do seu filho pela descoberta, arte e ciência!”

  1. Pingback: A natureza e a brincadeira - Kinedu Blog

Comentários encerrados.