Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como criar conexão com o seu bebê?

Você sabe por que é tão importante conectar-se com o seu bebê durante a gravidez? Bem, acontece que muitos estudos descobriram que o estado de espírito da mãe pode influenciar o desenvolvimento do bebê.

Por exemplo, a Dra. Silvie Richard conduziu um estudo que encontrou uma relação entre o estresse extremo da mãe e problemas físicos e mentais que os bebês têm após o nascimento. Além disso, alguns cientistas chamados Rottmann, Nilsson e Lukesch investigaram como a rejeição da mãe durante a gravidez poderia afetar o bebê, e surpresa! Eles encontraram uma correlação significativa entre a rejeição materna e a Síndrome Hiperativa. E cuidado, também foi descoberto que muitos bebês que foram rejeitados na gravidez depois apresentaram rejeição à amamentação ou tinham algum problema com a alimentação.

Mas bem, nem tudo são más notícias, também existem estudos que encontraram resultados superpositivos quando a mãe se conecta e estimula o bebê durante a gravidez. Por exemplo, Thomas Verny e Dr. Rene Van de Carr estudaram o desenvolvimento fetal e descobriram que os bebês que recebiam estímulos dentro da barriga choravam menos, ficavam mais calmos e tinham uma habilidade de aprendizagem maior após o nascimento! E, assim como esses, há muitos estudos que encontraram muitos benefícios após a estimulação pré-natal.

X
banner kinedu prenatal pt

Agora, você deve estar se perguntando como pode se conectar com seu bebê, certo? Bem, aqui estão algumas ideias:

– Aproveite e concentre-se em sentir cada movimento do seu bebê.
– Quando sentir um chutinho, por exemplo, tente concentrar-se e imaginar seu bebê. Esses movimentos lembram que o coração dele está batendo dentro de você. Aproveite esses momentos para responder ao seu bebê com uma leve pressão ou uma massagem cada vez que ele chutar.
– Faça exercícios de relaxamento para reduzir o estresse e promover emoções positivas. Isso permitirá que você se conecte melhor com seu bebê.
– Fale com seu bebê com frequência, conte uma história ou cante uma música para ele. Com certeza, ele se acalmará ao ouvir sua voz doce.
– Coloque música clássica ou suave e desfrute de um momento musical com seu bebê na barriga. A música é uma ótima maneira de se conectar com ele.

Aí está! Conecte-se com seu pequenino durante a gravidez e aprecie esses momentos únicos.

Artigos Relacionados