Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crianças também podem ter resoluções de Ano Novo!

família feliz comendo

Pontos-chave:
1. Menos é mais: Estabeleça de 1 a 3 resoluções para as criança e use recursos visuais. Garanta consistência em diferentes ambientes.
2. Elogios positivos são cruciais. Use elogios específicos, lembre gentilmente sobre maus hábitos e envolva outras pessoas para obter apoio.
3. Manter a consistência é desafiador, mas crucial para as resoluções. Estabeleça metas alcançáveis, busque suporte extra, envolva a família e reforce comportamentos positivos.

Vamos falar sobre algumas formas simples de envolver seu filho nas resoluções de Ano Novo. Talvez você queira ajudá-lo a compartilhar, dormir na própria cama ou experimentar novos alimentos – de qualquer forma, vamos ajudá-lo a cumprir essas resoluções!

1. Menos é mais

Dependendo da fase do seu filho, vocês podem fazer de 1 a 3 resoluções de ano novo. Queremos que nossos pequenos estejam muito conscientes de quais são as novas expectativas, para que saibam para o que estão trabalhando. O visual é a melhor maneira de garantir que todos estejam familiarizados com as novas regras. Gosto de usar o Gráfico de Responsabilidade de Melissa & Doug, mas você também pode criar o seu para facilitar as coisas. Além disso, se o novo objetivo for algo que seu filho deve fazer em diferentes ambientes (casa, escola, etc.), verifique se há uma representação visual em todas as situações.

2. Seja uma líder de torcida consistente!

Você é responsável pelo incentivo para manter esse trem de mudanças em andamento. Elogios positivos fazem maravilhas! Certifique-se de que os elogios sejam específicos (“Parabéns por compartilhar!”, “Estou tão orgulhosa de você por dormir na sua cama de criança grande!”, “Que legal que você experimentou uma comida nova!”). Todos nós escorregamos em nossas resoluções, e as crianças não são exceção. Portanto, se você perceber o mau hábito que está tentando mudar, faça um lembrete gentil, mostre o gráfico para o seu filho e elogie os esforços dele. Especialmente para crianças com menos de 5 anos, queremos reforçar os comportamentos positivos; em vez de dizer “não grite”, diga “fale normalmente”. Dessa forma, quando você ver que seu filho está falando calmamente, você pode elogiá-lo usando a mesma linguagem.

X
banner kinedu desenvolvimento

3. Continue a nadar

Manter a consistência é o nome do jogo com resoluções de ano novo. E também é a parte mais difícil para todos nós. Pode parecer assustador manter a consistência o dia inteiro todos os dias, principalmente quando se trata de gerenciar comportamentos. Mas se estabelecermos metas atingíveis e fornecermos um suporte extra, veremos grandes mudanças rapidamente. É um esforço de equipe! Então, envolva amigos, irmãos e outros familiares que possam ajudar a lembrar e reforçar os novos bons hábitos!

Esperamos que o seu novo ano seja incrível, e estamos aqui para apoiar você e o seu filho em todos os momentos!

Para mais artigos e ideias de atividades, consulte o nosso Catálogo.

Molly Dresner é patologista e terapeuta da linguagem com base em Nova York. Ela recentemente publicou seu livro “The Speech Teacher’s Handbook”, um guia interessante com dicas práticas e atividades simples para os pais ajudarem seus filhos.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.