Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais são as normas essenciais de segurança para piscinas?

Pontos chave:

  1. A supervisão ativa de um adulto é essencial para a segurança das crianças na piscina, sendo crucial a atenção e uma reação rápida mesmo se houver um salva-vidas presente.
  2. Instalar barreiras ao redor da piscina e estabelecer regras básicas de uso são medidas-chave para prevenir acidentes e melhorar a segurança na piscina.
  3. A aplicação de protetor solar e a remoção de brinquedos após a brincadeira são passos importantes para garantir a segurança das crianças dentro e ao redor da piscina.
  4. A Academia Americana de Pediatria sugere aulas de natação para crianças, dependendo de sua prontidão, exposição à água, maturidade emocional e desenvolvimento físico, mas enfatiza a supervisão contínua mesmo após as aulas.

A melhor maneira de manter as crianças seguras perto de piscinas é ter um adulto que saiba nadar supervisionando-as ativamente o tempo todo. Para crianças pequenas, um adulto deve estar na água junto com elas, à distância de um braço. Deve haver uma cerca ou uma barreira ao redor de toda a área da piscina, impedindo que as crianças entrem na área por conta própria. Se você tem uma piscina em casa, é uma boa ideia estabelecer algumas regras básicas. A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda o seguinte:

X
banner kinedu saúde
  • Quando as pessoas não estiverem utilizando a piscina, os brinquedos devem ser mantidos longe dela;
  • Piscinas infláveis devem ser esvaziadas após cada uso;
  • O uso de bicicletas e triciclos não deve ser permitido perto da piscina;
  • Aparelhos elétricos devem ser mantidos longe da área da piscina;
  • Se a piscina for rasa, o mergulho não deve ser permitido;
  • Correr no deck da piscina deve ser proibido.

A AAP recomenda aulas de natação para crianças com mais de 4 anos de idade, ou crianças de 1 a 4 anos que estejam prontas para aprender. As crianças estarão prontas para aprender em diferentes estágios de seu desenvolvimento individual. Considere a frequência de exposição à água, a maturidade emocional e o desenvolvimento físico para decidir se seu filho deve fazer aulas de natação. Tenha em mente que, mesmo depois das aulas, as crianças pequenas devem sempre ser supervisionadas dentro da piscina ou ao redor dela.

Divirta-se neste verão, mas lembre-se: a segurança vem em primeiro lugar.

Artigos Relacionados