X
X

Dicas para receber os amigos do seu filho em casa e a importância desses momentos!

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Encontros para brincar com outras crianças podem parecer uma atividade desnecessária e problemática para organizar na agenda, mas, na realidade, eles são muito importantes, pois permitem que o seu filho imagine e aprenda com crianças da mesma idade. Como com qualquer outra coisa, a prática leva à perfeição, e as crianças precisam de espaços para praticar e desenvolver suas habilidades sociais e emocionais à medida que crescem.

Como lidar com mais do que uma criança pequena de cada vez pode ser um desafio, listamos algumas dicas de como preparar e agendar encontros para o seu filho:

– Os encontros devem ser curtos e não muito frequentes. Ao invés de todos os dias, organize encontros para brincar de uma ou duas horas, uma ou duas vezes por semana. Se o seu filho já tiver muitas atividades, peça a ele para tentar se comportar, como na creche. Observe a atitude e o comportamento dele para saber se você deve aumentar ou dimuinuir o número de encontros.

X
banner kinedu desenvolvimento

– Não organize encontros na hora de comer ou na hora do cochilo. Isso evitará que as crianças fiquem cansadas, com fome e de mau humor.

– Recompense-o por ter sido um bom anfitrião. Receber outra criança em casa para brincar pode exigir muito do seu filho, porque isso significa compartilhar a casa, os brinquedos, a comida e os pais. Se este for o caso, permita que ele esconda um brinquedo que ele gosta muito e não queira compartilhar. Separar esse objeto favorito ou especial facilitará o compartilhamento de outras coisas.

– Comece com um lanche nutritivo e certifique-se de dar exatamente o mesmo para todos.

– Fique por perto para supervisioná-los e ajudá-los a chegar a um acordo em caso de conflito.

– Incentive-os a brincar juntos, mas não os force se você perceber que eles estão felizes brincando lado a lado.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!