Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que os encontros para brincar são importantes para as crianças?

Pontos chave:

  1. Os encontros de brincadeiras oferecem oportunidades importantes para as crianças praticarem e desenvolverem competências sociais e emocionais com os amiguinhos.
  2. Para que os encontros sejam um sucesso, devem ser curtos e programados no máximo uma ou duas vezes por semana, evitando os horários das sonecas e das refeições.
  3. Recompensar seu filho por ter sido um bom anfitrião, oferecer um lanche saudável às crianças e supervisionar as brincadeiras são componentes importantes para um encontro bem-sucedido.
  4. É importante incentivar as crianças a brincarem juntas, mas também não há problema se elas decidirem brincar uma ao lado da outra, desde que estejam felizes.

Encontros para brincar com outras crianças podem parecer uma atividade desnecessária e problemática para organizar na agenda, mas, na realidade, eles são muito importantes, pois permitem que o seu filho imagine e aprenda com crianças da mesma idade. Como com qualquer outra coisa, a prática leva à perfeição, e as crianças precisam de espaços para praticar e desenvolver suas habilidades sociais e emocionais à medida que crescem.

Como lidar com mais do que uma criança pequena de cada vez pode ser um desafio, listamos algumas dicas de como preparar e agendar encontros para o seu filho:

– Os encontros devem ser curtos e não muito frequentes. Ao invés de todos os dias, organize encontros para brincar de uma ou duas horas, uma ou duas vezes por semana. Se o seu filho já tiver muitas atividades, peça a ele para tentar se comportar, como na creche. Observe a atitude e o comportamento dele para saber se você deve aumentar ou dimuinuir o número de encontros.

X
banner kinedu desenvolvimento

– Não organize encontros na hora de comer ou na hora do cochilo. Isso evitará que as crianças fiquem cansadas, com fome e de mau humor.

– Recompense-o por ter sido um bom anfitrião. Receber outra criança em casa para brincar pode exigir muito do seu filho, porque isso significa compartilhar a casa, os brinquedos, a comida e os pais. Se este for o caso, permita que ele esconda um brinquedo que ele gosta muito e não queira compartilhar. Separar esse objeto favorito ou especial facilitará o compartilhamento de outras coisas.

– Comece com um lanche nutritivo e certifique-se de dar exatamente o mesmo para todos.

– Fique por perto para supervisioná-los e ajudá-los a chegar a um acordo em caso de conflito.

– Incentive-os a brincar juntos, mas não os force se você perceber que eles estão felizes brincando lado a lado.

Artigos Relacionados