X
X
festas de fim de ano com bebê e crianças

Dicas para um fim de ano sem estresse

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

As festas de final de ano com um bebê ou uma criança são únicas. Ainda assim, enquanto para muitos esta é a época mais maravilhosa do ano, ela geralmente traz consigo uma grande sobrecarga para pais e mães. Alguns de nós podem assumir muitas tarefas e acabar se sentindo esgotados. Listamos aqui algumas dicas e truques para tornar as festas de fim de ano mágicas e livres de estresse.

X
banner kinedu desenvolvimento
  • Não marque muitos compromissos. Quando se trata de tarefas, defina expectativas razoáveis ​​para si mesmo e se divirta realizando-as, ao invés de querer fazer tudo e acabar se estressando. Pense no que você quer para o seu filho e faça disso um objetivo alcançável. Você não precisa se desdobrar para fazer tudo; as festas serão mágicas apenas por ter pessoas que você ama por perto.
  • Trabalhe em equipe. Por exemplo, se você tem uma montanha de presentes para embrulhar ou muitas guloseimas para preparar, por que não convidar um bom amigo ou familiar para lhe ajudar? Assim, você pode embrulhar os presentes e cozinhar enquanto alguém lhe ajuda a cuidar do seu pequeno.
  • Tente manter uma rotina. Durante as festas de final de ano, é fácil deixar a rotina de lado. No entanto, os bebês precisam da estabilidade e da segurança de suas rotinas diárias, que sinalizam quando é a hora de dormir, por exemplo. Lembre-se de que as atividades, festas e horários dessa época podem deixar até o bebê mais sociável mal-humorado.
  • Priorize a conexão com seus entes queridos! Se seus filhos são muito pequenos para ajudar, talvez seja necessário limitar as suas próprias tarefas. As crianças valorizam muito mais o tempo com você do que ter a decoração perfeita. As lembranças que você guardará para sempre serão aquelas que criam tradição e trazem uma sensação de pertencimento e beleza à vida cotidiana.
  • Tente se libertar da busca pela perfeição e encontrar maneiras de se cuidar.

Se quiser conhecer atividades para ter tempo de qualidade em família nesta e em outras épocas do ano, acesse o catálogo de atividades do Kinedu.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *