Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas sobre criação baseadas em um estudo de 70 anos

Pontos chave:

  1. Pesquisadores realizaram um estudo longitudinal com 70.000 pessoas nascidas no Reino Unido ao longo de um período de 70 anos, recolhendo informações sobre a sua saúde física e mental, educação, emprego, família, parentalidade, atitudes sociais e capacidades cognitivas.
  2. O estudo concluiu que as crianças nascidas na pobreza, em média, apresentam piores resultados em todos os aspectos, e que a parentalidade é importante para ajudar as crianças a prosperar.
  3. Os comportamentos parentais associados a melhores resultados incluem falar e ouvir os seus filhos, comunicar um claro interesse e ambição para o seu futuro, ser caloroso e afetuoso, ensinar letras e números, fazer caminhadas juntos, ler para eles todos os dias e manter um horário regular para dormir.
  4. Passar tempo de qualidade com os filhos, mesmo em atividades rotineiras, tem um grande impacto no seu futuro, e tudo o que os pais fazem importa.

Depois da Segunda Guerra Mundial, pesquisadores no Reino Unido estavam curiosos sobre as condições para as mães no país. Eles decidiram pesquisar cada mulher que deu à luz em um período específico durante uma semana em 1946, e reuniram cerca de 14.000 questionários minuciosos sobre como era dar à luz na Inglaterra na época. Os pesquisadores têm repetido isso, geração após geração, resultando em um total de 70.000 pessoas e, depois de 70 anos, continuam investigando a vida dos participantes. As pesquisas reúnem informações sobre sua educação, emprego, família, criação, saúde física e mental. Também se consideram atitudes sociais e se aplicam testes cognitivos em diferentes idades.

Dentre as várias descobertas realizadas através desse estudo, Helen Pearson (jornalista, autora e mãe) enfatiza dois pontos-chave. O primeiro ponto é que, em média, as crianças nascidas em ambientes de pobreza encontram mais dificuldades ao longo da vida. Isso não surpreende, mas é importante ser mencionado já que está relacionado ao segundo ponto: a criação importa.

Pesquisadores compararam crianças nascidas em ambientes com circunstâncias desfavoráveis semelhantes e, em seguida, as acompanharam para ver quais superariam as probabilidades e o porquê. Isso permitiu que os pesquisadores começassem a identificar quais atitudes na criação são mais significativas quando se trata de ajudar as crianças a se desenvolver e a alcançar seu potencial. A boa notícia é que a maioria desses atitudes está disponível para qualquer pai ou mãe, independente da sua condição financeira.

Essas são algumas das atitudes dos pais que foram associadas a melhores resultados:

• Falar e ouvir seus filhos

• Comunicar claramente um interesse e ambição para seu futuro

• Ser carinhoso e sensível

X
banner kinedu desenvolvimento

• Ensiná-los a ler, escrever e contar

• Viajar juntos

• Ler com eles todos os dias

• Manter um horário de dormir regular

• Estimular a leitura por prazer

Embora a maioria (ou todas!) essas atitudes pareçam bastante óbvias, elas são tão simples que, às vezes, nos esquecemos ou as deixamos de lado por conta de nossas agendas corridas e nossa tendência a complicar as coisas. Passar tempo de qualidade com nossos filhos é exatamente isso: reservar um tempo para observá-los, ouvir atentamente o que eles dizem e participar da conversa! Quando se trata de criar filhos, cada detalhe conta. Embora algumas coisas possam parecer banais para nós, elas significam muito para os pequenos. Eles percebem e apreciam isso. As pequenas coisas que vocês fazem juntos, mesmo que sejam parte da rotina, são as que realmente contam e que terão um grande impacto no futuro deles.

Fonte: Stillman, J. (2018, Outubro 03). A 70-Year Study of 70,000 Children Says This Is the Secret to Raising Successful Kids.

Pearson, H. (2017, October). Helen Pearson.

Artigos Relacionados

2 respostas

  1. Tão precioso ter conhecimento dessa pesquisa. Desde bem cedo comecei a leitura com meu filho e hoje com 1ano e cinco meses ele já pega seu livro e sem ainda falar, já pede para eu ler pra ele. Lindo de ver. Outros quesitos ainda preciso melhorar, mas é sempre bom aprender e descobrir também que estamos no caminho!!! Grata pelo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.