Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

É normal que o meu bebê ainda não engatinhe?

bebe não engatinha

Os bebês têm um desejo inato de explorar e se movimentar antes de completar o primeiro ano. Em geral, eles mexem os braços e as pernas, e se mexem muito! À medida que seu bebê cresce, você pode estar ansioso e animado para vê-lo andar, mas antes disso ele precisa alcançar outros marcos do desenvolvimento que lhe permitam fazer isso, por exemplo, engatinhar. Os bebês geralmente começam a engatinhar, depois ficam de pé e, então, aprendem a andar.

Mesmo que seu bebê ainda seja novo demais para começar a engatinhar, ele alcançará marcos do desenvolvimento diferentes que o prepararão para engatinhar mais tarde. Alguns deles são levantar a parte superior do corpo quando está de bruços e usar as pernas para tentar impulsionar o corpo, mesmo que não consiga fazer isso.

X
banner kinedu desenvolvimento

Mas do que o seu bebê precisa para começar a explorar o mundo engatinhando? Para dominar essa habilidade, ele deve primeiro desenvolver um bom controle do pescoço e da cabeça. Para ajudá-lo, verifique se ele passa tempo suficiente de bruços. Você pode brincar com ele no chão enquanto ele estiver de bruços. Experimente fazer isso em lugares diferentes, em momentos diferentes e com objetos chamativos para entretê-lo. Você também pode incentivá-lo a se movimentar colocando seu brinquedo favorito na frente dele. Dessa forma, seu bebê tentará alcançá-lo e pegá-lo. Outra maneira de ajudá-lo a começar a engatinhar é colocá-lo em quatro apoios e empurrá-lo delicadamente por trás para impulsioná-lo para a frente.

Lembre-se de que cada bebê se desenvolve no seu próprio ritmo e que alguns bebês nunca engatinham da maneira tradicional. O mais importante é que seu filho possa se movimentar para explorar e aprender com o ambiente. Portanto, não se preocupe se seu bebê ainda não estiver engatinhando. Isso não afetará seu desenvolvimento posterior, desde que você forneça o ambiente e as oportunidades necessárias para ele continuar aprendendo novas habilidades

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.