Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Qual é o melhor estilo de parentalidade para mim?

Nós sabemos que existem um monte de estilos de criação por aí, e é normal se sentir um pouco sobrecarregado. Olha só, existem quatro estilos que as pessoas costumam mencionar: o democrático, o autoritário, o permissivo e o negligente. Cada um tem seu jeitinho.

X
banner kinedu prenatal pt

– O pai democrático é carinhoso e compreensivo, estabelece regras claras e dá espaço para os pequenos voarem sozinhos.
– Já o autoritário é como o sargento que tem tudo sob controle. Sim, este estilo pode ser bem rígido com as regras e com os castigos, o que pode afetar um pouco a autoestima das crianças.
– Depois tem o permissivo, que é como aquele amigo que sempre diz “sim” pra tudo. Às vezes, isso pode fazer com que as crianças fiquem um pouco impulsivas e egocêntricas.
– E, por fim, o negligente, que é o pai que vive no seu mundo e não se envolve muito. Não impõe regras nem se envolve muito na vida dos filhos, o que pode afetar o desenvolvimento emocional deles.

Mas não se preocupe, não existe uma receita mágica. Cada criança é única e especial, então analise suas necessidades e use diferentes abordagens do estilo que mais te agrada. O importante é dar amor, apoio e guiá-los nessa aventura de crescer. Você vai ser um super pai ou mãe!

Artigos Relacionados