Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como praticar a estimulação pré-natal em casa?

Atenção a todos os futuros papais! Se você está planejando proporcionar um começo incrível na vida do seu pequeno, está no lugar certo. A melhor coisa que você pode fazer enquanto espera a chegada do seu bebê é realizar a estimulação pré-natal.

O que é a estimulação pré-natal? É uma maneira de interagir com o seu bebê antes de ele chegar ao mundo exterior. Sim, você ouviu direito! Você pode começar a se conectar com o seu pequeno do conforto da sua casa enquanto aguarda ansiosamente a sua grande chegada.

X
banner kinedu prenatal pt

O que essas atividades fazem? Elas promovem o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo do seu bebê em seu cérebrozinho minúsculo, pois nessa fase, o cérebro dele se desenvolve rapidamente e várias conexões neurais e sistemas sensoriais começam a se formar.

Antes de começar a realizar a estimulação pré-natal, tenha em mente as seguintes dicas:
• A chave é a consistência. Tente incorporar algumas dessas atividades na sua rotina diária regularmente.
• Observe como o seu pequeno reage: se uma atividade o deixa inquieto ou você percebe que ele não gosta, é melhor trocar por outra opção. Afinal, queremos que vocês aproveitem esse tempo juntos.
• Criar um ambiente tranquilo e sereno tornará a estimulação pré-natal ainda mais encantadora.
• E como sempre, a palavra do médico ou obstetra é lei. Certifique-se de que todas as práticas sejam seguras e adequadas para a sua situação específica.
• Não se estresse. Não é preciso fazer tudo. Não é necessário ganhar nenhuma medalha de ouro na estimulação pré-natal!

Acima de tudo, não se esqueça de aproveitar cada momento de conexão com o seu pequeno e aproveite para relaxar e desfrutar da sua gravidez.

Artigos Relacionados