Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como posso estimular o sentido da audição do meu bebê?

Dê um impulso auditivo ao seu bebê com os sons do mundo exterior! A partir do quarto mês de gestação, o seu bebê pode ouvir tanto os sons intrauterinos, como os batimentos do seu coração, quanto os sons externos, como vozes e ruídos que vêm do lado de fora da sua barriga. Esses sons primeiro atravessam a coluna vertebral e, depois, a parede abdominal, para então chegar até o seu bebê e fazê-lo ouvir. Incrível!

É importante lembrar que o líquido amniótico reduz os sons externos, então falar com o seu bebê em tom baixo não seria uma forma adequada de estimulação auditiva. Mas não se preocupe, existem muitas outras maneiras de realizar a técnica auditiva e beneficiar o seu bebê tanto fisicamente como cognitivamente!

Você pode incentivar a atenção do seu bebê ao praticar certos exercícios auditivos de maneira adequada. Alguns estudos mostraram que, dentro do útero, o bebê responde ao ritmo cardíaco e aos movimentos corporais quando ouve a voz da mãe. Além disso, foi comprovado que certos sons específicos podem acalmar o bebê e diminuir o seu ritmo cardíaco após o nascimento.

X
banner kinedu prenatal pt

Quer saber quais exercícios são recomendados para estimular a audição do seu bebê? Aqui vão algumas ideias:

– Fale com o seu bebê em voz alta, clara e pausada.
– Conte uma história ou peça ao seu parceiro para fazer isso.
– Ouça música clássica ou gravações de sons da natureza.
– Cante uma canção simples com voz clara e pausada.

Lembre-se sempre de adaptar os exercícios às preferências e reações do seu bebê. Aproveite esses momentos de conexão auditiva e estimule o desenvolvimento do seu pequeno de forma divertida e carinhosa!

Artigos Relacionados