Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como posso estimular o sentido da visão do meu bebê?

Prepare-se para iluminar o caminho do seu bebê! A partir do quarto mês de gestação, você pode experimentar a técnica visual. Ao expor sua barriga à luz, os raios luminosos atravessam a parede abdominal e estimulam a visão do seu pequeno. Alguns estudos descobriram que, por volta do sexto mês de gestação, os bebês reagem dentro do útero movendo-se e abrindo e fechando os olhos quando são expostos a estímulos luminosos. É surpreendente!

A técnica visual pode ser de grande benefício para o seu bebê e promover o seu bem-estar físico e mental. Se for realizada de forma adequada, pode ajudar a melhorar a sua capacidade de distinguir visualmente e ter uma melhor orientação e direção.

Quer saber quais os exercícios recomendados para estimular visualmente o seu bebê? Aqui estão algumas ideias!

X
banner kinedu prenatal pt

– Deixe a sua barriga exposta ao sol durante cerca de 20 segundos e, depois, cubra-a com uma manta escura. Repita várias vezes. Se o tempo estiver frio ou nublado, experimente fazer isso em uma sala com luz artificial.
– Descubra a sua barriga e use uma lanterna para iluminá-la. Mova-a lentamente de um lado para o outro e de cima para baixo. Você perceberá como isso irá chamar a atenção do seu bebê.

Lembre-se sempre de realizar estes exercícios de forma suave e respeitando as reações do seu pequeno.

Aproveite estes momentos especiais enquanto estimula o desenvolvimento visual do seu bebê!

Artigos Relacionados