Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estou grávida! Posso fazer exercícios?

Existem milhares de mitos e teorias sobre a gravidez, não é mesmo? Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar.

Você já se perguntou como manter a forma durante a gravidez? Como evitar riscos? Como se exercitar em cada trimestre? Fique tranquila, sabemos que ao descobrir que está grávida você pode se sentir um pouco sobrecarregada, mas isso é normal.

Durante o primeiro trimestre, o seu coração bombeia mais sangue e a sua pressão arterial diminui. Essas mudanças, embora pareçam insignificantes, podem causar tonturas, aumentar a sua frequência cardíaca e fazer você sentir falta de ar. Mas não se preocupe, esses “efeitos colaterais” da gravidez são muito comuns nos primeiros três meses.

X
banner kinedu prenatal pt

Todo o seu corpo está concentrando a sua energia em criar o ambiente perfeito para o seu bebê nos próximos meses. Portanto, é super importante que você preste atenção nos novos limites e mudanças no seu corpo para evitar quedas ou lesões. E o mais importante, antes de começar a sua rotina de exercícios para uma gravidez em forma, certifique-se de obter a aprovação do seu médico.

Uma das perguntas mais comuns que as mulheres grávidas têm é se o exercício pode causar aborto espontâneo, que tipo de exercício é o melhor e quanto tempo o treinamento deve durar. Mas não se assuste! O exercício não causa abortos espontâneos. Na verdade, os médicos o incentivam porque pode ajudar a aliviar as dores musculares. Quanto ao tipo de exercício, é recomendado um de baixo impacto. A gravidez não é o momento de ultrapassar os seus limites e ser muito intensa. Por último, tente fazer um treino de 30 minutos. Você pode fazer isso na maioria dos dias da semana em um ambiente agradável e seguro.

O mais importante é que você se divirta. Não seja muito dura consigo mesma e faça algo que você goste. Passear com o seu cachorro, fazer uma aula de dança, as opções são infinitas! Lembre-se de que qualquer exercício sempre será melhor do que nada.

Portanto, relaxe, aproveite este momento e cuide-se muito.

Artigos Relacionados