Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estou grávida. Posso fazer exercício?

Existem muitos mitos e teorias sobre a gravidez. Como eu me mantenho em forma? Quais riscos devo evitar? Que tipo de exercícios posso fazer em cada trimestre? Neste momento, é provável que você tenha acabado de descobrir que está grávida e esteja um pouco sobrecarregada. Não se preocupe, isso é perfeitamente normal. Nosso objetivo é ajudar e facilitar as coisas para você.

Durante o primeiro trimestre, seu coração estará bombeando mais sangue do que o normal e isso diminuirá sua pressão arterial. Essas alterações, que parecem insignificantes, podem causar tontura, acelerar o batimento cardíaco e dar a impressão de que você não consegue recuperar o fôlego. Silenciosos, esses “efeitos colaterais” da gravidez são muito comuns durante os primeiros três meses. Toda a energia do seu corpo está sendo usada para criar o ambiente perfeito para o desenvolvimento do seu filho. É muito importante que durante este período você preste bastante atenção e conheça seus novos limites e as mudanças que acontecem no seu corpo, evitando quedas e ferimentos. E o mais importante: antes de planejar sua rotina de exercícios, consulte o seu médico para que ele aprove e oriente a prática.

X
banner kinedu prenatal pt

Algumas das perguntas mais frequentes entre as mulheres grávidas são: o exercício pode causar um aborto? Qual é o melhor tipo de exercício? Quanto tempo deve durar uma sessão de exercícios? Primeiramente, exercício não causa aborto. Na realidade, os médicos recomendam fazer alguma atividade física, pois ajuda a aliviar a dor muscular. Em relação ao tipo de exercício que deve ser realizado, recomenda-se algo de baixo impacto. A gravidez não é o momento de fazer coisas muito intensas e levar o seu corpo ao limite. Para concluir, tente manter uma rotina de exercícios que dure meia hora. Assim, você pode realizá-la durante a semana em um lugar calmo e seguro.

O importante é aproveitar a atividade e se divertir. Não seja muito dura consigo mesma e faça algo que você goste, como passear com o cachorro, aulas de dança, nadar etc. Lembre-se de que fazer qualquer tipo de exercício é melhor do que não fazer nada!

Artigos Relacionados

brinquedos de causa e efeito
Cognitivo

Brinquedos de causa e efeito

A hora de brincar não é apenas para se divertir, mas também para aprender. Brinquedos de causa e efeito estão…

Quer receber outros conteúdos
como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.