X
X

Estou grávida. Posso fazer exercício?

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Existem muitos mitos e teorias sobre a gravidez. Como eu me mantenho em forma? Quais riscos devo evitar? Que tipo de exercícios posso fazer em cada trimestre? Neste momento, é provável que você tenha acabado de descobrir que está grávida e esteja um pouco sobrecarregada. Não se preocupe, isso é perfeitamente normal. Nosso objetivo é ajudar e facilitar as coisas para você.

Durante o primeiro trimestre, seu coração estará bombeando mais sangue do que o normal e isso diminuirá sua pressão arterial. Essas alterações, que parecem insignificantes, podem causar tontura, acelerar o batimento cardíaco e dar a impressão de que você não consegue recuperar o fôlego. Silenciosos, esses “efeitos colaterais” da gravidez são muito comuns durante os primeiros três meses. Toda a energia do seu corpo está sendo usada para criar o ambiente perfeito para o desenvolvimento do seu filho. É muito importante que durante este período você preste bastante atenção e conheça seus novos limites e as mudanças que acontecem no seu corpo, evitando quedas e ferimentos. E o mais importante: antes de planejar sua rotina de exercícios, consulte o seu médico para que ele aprove e oriente a prática.

X
banner kinedu prenatal pt

Algumas das perguntas mais frequentes entre as mulheres grávidas são: o exercício pode causar um aborto? Qual é o melhor tipo de exercício? Quanto tempo deve durar uma sessão de exercícios? Primeiramente, exercício não causa aborto. Na realidade, os médicos recomendam fazer alguma atividade física, pois ajuda a aliviar a dor muscular. Em relação ao tipo de exercício que deve ser realizado, recomenda-se algo de baixo impacto. A gravidez não é o momento de fazer coisas muito intensas e levar o seu corpo ao limite. Para concluir, tente manter uma rotina de exercícios que dure meia hora. Assim, você pode realizá-la durante a semana em um lugar calmo e seguro.

O importante é aproveitar a atividade e se divertir. Não seja muito dura consigo mesma e faça algo que você goste, como passear com o cachorro, aulas de dança, nadar etc. Lembre-se de que fazer qualquer tipo de exercício é melhor do que não fazer nada!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Estou grávida. Posso fazer exercício?”

  1. Pingback: O que é gravidez ectópica? - Kinedu Blog

Comentários encerrados.