Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que acontece com a pressão arterial durante a gravidez?

A pressão arterial é uma daquelas coisas que é importante monitorar quando você está grávida. Seu médico deve verificá-la em cada consulta. Durante a gravidez, é extremamente importante mantê-la sob controle para que seu bebê possa ter um desenvolvimento saudável. Se você tiver pressão alta durante a gravidez, isso pode se transformar em pré-eclâmpsia, que é uma complicação grave que pode afetar tanto você quanto seu bebê. Aproximadamente de 2% a 8% das mulheres grávidas passam por isso. É mais comum se for sua primeira gravidez ou se você tiver menos de 20 ou mais de 35 anos.

Geralmente, a pré-eclâmpsia aparece após a 20ª semana, mas às vezes pode ocorrer antes ou depois disso, durante ou após o parto. A pré-eclâmpsia pode variar de leve a grave e, em alguns casos, pode piorar com o tempo.

X
banner kinedu prenatal pt

A pré-eclâmpsia é mais arriscada quando ocorre nas primeiras semanas de gravidez, porque provoca a constrição dos seus vasos sanguíneos e pode levar a hipertensão e danos nos órgãos. Alguns sintomas que você pode ter incluem vômitos, problemas de visão e inchaço no rosto, mãos ou pés. Se você tiver algum desses sintomas, é importante consultar seu médico imediatamente para uma avaliação.

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é manter uma dieta saudável. Frutas e legumes são essenciais, e também é bom fazer exercícios físicos moderados regularmente. O exercício físico ajuda a manter o equilíbrio.

Lembre-se de consultar seu médico se notar algo incomum. Se foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, não entre em pânico. Siga as instruções do seu médico, faça o tratamento e tente não se preocupar demais; em breve, você terá seu bebê em seus braços. Mantenha uma atitude positiva!

Artigos Relacionados