Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Que tipo de exercícios são seguros para mim?

Sabia que fazer exercício regularmente durante a gravidez pode fazer diferença em como você se sente? Além de te manter saudável, o exercício pode ajudar a aliviar as incômodas dores nas costas e combater a fadiga. E isso não é tudo! Ele também pode prevenir a diabetes gestacional, reduzir o estresse e melhorar o processo de parto. Nada mal, não é mesmo?

A chave aqui é fazer exercício com moderação, sem exagerar. Mantenha sua frequência cardíaca abaixo de 140 batimentos por minuto para garantir que você não se esgote. Uma opção ideal para se manter ativa durante a gravidez é simplesmente caminhar. Você só precisa de 30 minutos por dia, todos os dias ou quase todos os dias da semana. Uma caminhada relaxante pode fazer maravilhas!

Mas se caminhar não é para você, não se preocupe. Existem outros tipos de exercício que você pode praticar de forma segura. Que tal nadar, usar uma bicicleta ergométrica, jogar tênis ou fazer aeróbica moderada? Você tem muitas opções! Lembre-se apenas de consultar seu médico e evitar esportes que exijam retenção de respiração, como mergulho, ou aqueles que envolvam contato físico, como futebol, basquete ou vôlei. Queremos que você e seu bebê estejam seguros o tempo todo.

X
banner kinedu prenatal pt

Lembre-se, quando fizer exercício, use roupas confortáveis e roupas íntimas que ofereçam suporte suficiente. Também é importante consumir calorias suficientes e esperar pelo menos uma hora após comer antes de fazer exercício. Mantenha-se hidratada bebendo bastante água e, acima de tudo, lembre-se de não exagerar. Sua saúde e o bem-estar do seu bebê são o mais importante!

Finalmente, queremos lembrá-la de que sempre é importante ouvir o seu corpo. Se você tiver dores de cabeça, dor no peito, se tiver sangramento vaginal ou notar uma diminuição ou ausência dos movimentos do seu bebê, é essencial que você entre em contato com seu médico imediatamente. Não corra nenhum risco! Se você experimentar palpitações ou dificuldade para respirar, também é recomendável buscar atendimento médico.

Vamos lá, futura mamãe! Aproveite a sua gravidez, cuide-se e mantenha-se ativa de forma segura. Você está fazendo um ótimo trabalho cuidando de si mesma e do seu bebê!

Artigos Relacionados