X
X

Exercícios: Pegue leve

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Realizar exercícios moderados durante a gravidez traz muitos benefícios para o seu corpo e para o desenvolvimento do seu bebê. Exercitar-se constantemente faz com que você tenha mais energia, e ajuda a aliviar qualquer desconforto que você possa sentir. Então vista suas roupas de ginástica e divirta-se!

Lembre-se de que o exercício, assim como qualquer outro bom hábito, não é definido pela quantidade, mas pela qualidade do que você está fazendo. Não pegue pesado demais! A moderação é fundamental para obter bons resultados. Exercitar-se demais ou fazer exercícios da forma errada pode ser contraproducente e prejudicar você e o seu bebê. Há também alguns exercícios que podem deixá-la tonta ou enjoada – se isso acontecer, pare imediatamente. Talvez o peso ou a posição do seu bebê esteja pressionando uma veia ou uma artéria importante, o que é mais comum durante o último trimestre.

X
banner kinedu prenatal pt

Considerando que o tempo de recuperação tende a ser maior para mulheres grávidas, é preciso evitar a fadiga. Quando você sente cansaço devido ao exercício, o ácido láctico (uma substância que seus músculos produzem quando exigem esforço) pode se acumular e prejudicar o seu bebê – por isso, é importante pegar leve. Além disso, o exercício excessivo nunca é ideal para gestantes, pois pode resultar em tontura, dor, acidentes e desidratação. No entanto, o exercício moderado é altamente recomendado para a sua saúde e para a saúde do seu bebê. Por isso, certifique-se de praticar exercícios de forma segura.

Seu bebê cresce mais rapidamente durante o terceiro trimestre, já que ele está alcançando o peso ideal para o nascimento. Continue aproveitando os benefícios proporcionados pelos exercícios, mas lembre-se de não exagerar!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Exercícios: Pegue leve”

  1. Pingback: Por que usar aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do bebê? - Kinedu Blog

Comentários encerrados.