Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que usar aplicativo para acompanhar o desenvolvimento e crescimento do bebê?

aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do bebê

O aplicativo que acompanha o desenvolvimento do bebê é uma excelente ferramenta de informação e orientação para os cuidadores e de aprendizado para os pequenos.

Basta o bebê nascer para ficarmos cheios de dúvidas: será que ele está se desenvolvendo bem? Será que ele já deveria fazer isso ou aquilo? Para completar essa insegurança, acabamos cometendo o erro de comparar o nosso filho com outras crianças (afinal, cada bebê é único!), percebendo o que um já faz e o outro ainda não.

Felizmente, a tecnologia também já chegou a esse universo infantil e, atualmente, já é possível utilizar um aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do bebê! Isso mesmo! Você pode conferir cada fase pela qual seu filho está passando, saber o que fazer em cada uma delas, como superar os desafios e como estimular o seu pequeno da melhor forma, para que ele cresça saudável e esperto.

Baixe GRÁTIS o Kinedu e acompanhe o desenvolvimento do seu bebê!

Ainda está na dúvida se esses aplicativos valem a pena? Veja um pouco mais sobre como funcionam e algumas das suas vantagens!

Como funcionam os aplicativos para acompanhar o desenvolvimento do bebê?

Após baixar o app, basta preencher alguns dados simples, como nome (seu e do bebê, apenas para deixar o serviço ainda mais personalizado), data de nascimento e sexo da criança.

A partir daí, o aplicativo será configurado automaticamente para acompanhar a idade do seu filho — a cada mês e semana — sendo ideal para os bebês (que se desenvolvem de forma rápida, semanalmente) e também para as crianças maiores.

Quais são as vantagens dos aplicativos?

Ter um aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do bebê traz muitos benefícios, tanto para os pais quanto para os filhos. Confira alguns deles.

Segurança para os pais

Como dissemos, as inseguranças (e as comparações) são inevitáveis, especialmente para os pais de primeira viagem. Além disso, muitas pessoas costumam (sem maldade) cobrar que a criança já esteja andando, comendo sozinha ou falando, por exemplo, sem saber que ela ainda é muito nova para isso — gerando ainda mais nervosismo nos pais.

Clique AQUI para baixar GRÁTIS o Kinedu saber como está o desenvolvimento do seu bebê!

Por meio de um aplicativo desenvolvido e acompanhado por profissionais, é possível saber quais são as fases de desenvolvimento do bebê e o que esperar em cada uma delas. Um bom app também traz formas de estimular as crianças.

Caso seja a hora de ela falar as primeiras palavrinhas, por exemplo, você terá diretamente na tela do seu celular algumas brincadeiras para ajudá-la com o vocabulário.

Tranquilidade nos momentos mais desafiadores

Ainda falando sobre a segurança para as mamães e os papais, é sabido que os bebês e as crianças (principalmente as menores) passam por muitos marcos do desenvolvimento — que são períodos de mudança no comportamento e no sono que podem deixar a família inteira maluca!

Nessas fases, os pequenos estão desenvolvendo novas habilidades e se desenvolvendo cognitivamente. Ao utilizar um aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do bebê, você saberá quando cada uma dessas fases vai chegar e como lidar da melhor forma com elas, tendo mais tranquilidade e empatia com o seu filho.

Acompanhamento por gráficos

Outro benefício dos aplicativos é poder acompanhar o desenvolvimento do seu bebê por meio de gráficos. Assim que você instala o app, começa a ser considerada uma ferramenta de habilidades — que vai acompanhando o progresso da criança de acordo com as suas novas conquistas.

A partir daí, os gráficos são desenvolvidos automaticamente, indicando o percentil da criança naquela habilidade específica. Vale lembrar que cada criança se desenvolve de forma diferente e existem vários fatores que influenciam suas características físicas e seu desenvolvimento.

Clique AQUI e faça a avaliação gratuita do desenvolvimento do seu bebê!

Por isso, a maneira mais efetiva e segura de acompanhar o crescimento do seu filho é sempre fazer o acompanhamento médico. Leve a criança ao pediatra regularmente, respeitando os intervalos estipulados por ele (a cada mês, a cada 3 meses ou a cada 6 meses, por exemplo).

Indicação de atividades

Um bom aplicativo está repleto de atividades para o desenvolvimento do seu filho! Não sabe exatamente qual brincadeira fazer para entretê-lo? Como estimular a criança de uma forma divertida? Basta abrir o app e conferir, diariamente, ótimas dicas. Nada de tédio!

X
banner kinedu desenvolvimento

Além disso, o app traz dicas valiosas para momentos importantes da infância, como a amamentação, o sono, o desfralde e muitos outros.

Como escolher o melhor aplicativo?

Existem, atualmente, algumas opções de aplicativos para acompanhar o desenvolvimento do bebê, e é normal ficar em dúvida sobre qual seria o melhor para a sua família. Uma boa dica é ler a opinião de outras pessoas — tanto na página da loja em que você vai baixá-lo quanto na internet.

Procure avaliações nas redes sociais ou, se você acompanha mamães youtubers, fique de olho no aplicativo que elas recomendam! Além disso, vale a pena observar outros pontos.

Os conteúdos fornecidos

Apesar de parecem semelhantes à primeira vista, os aplicativos podem ser bastante diferentes entre si. Enquanto alguns focam os bebês menores, outros podem ser mais específicos para atividades com crianças.

Também há apps mais completos, que oferecem novas informações diariamente, trazem dicas de entretenimento, ajudam na alimentação e na hora do sono, e acompanham a mãe desde a gestação.

Clique AQUI para baixar o Kinedu e acessar atividades em vídeo para a idade e fase do desenvolvimento do seu filho!

A confiança

Todos esses fatores, além de auxiliar no dia a dia (quando realmente “o bicho pega”), acabam gerando uma relação de confiança — o que é fundamental em um serviço com esse. Afinal, você não vai oferecer ao seu filho atividades indicadas por alguém em quem você não confia, não é mesmo?

O investimento

Por falar em confiança, vale a pena observar se o aplicativo oferece uma versão paga, que é mais completa e ainda mais personalizada. Lembre-se de investir em um serviço que vai ajudar no desenvolvimento do seu filho — e na sua própria confiança ao realizar as atividades.

Tudo isso, em longo prazo, pode influenciar no aprendizado e, até mesmo, no jeito de ser do seu pequeno. Portanto, escolha um app que seja realmente construtivo!

Como funciona o app Kinedu?

Agora que você já se convenceu de que ter um aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do bebê é uma ótima escolha, que tal conhecer mais um pouco sobre o Kinedu? Ele é um dos mais completos da categoria e é uma excelente ferramenta para toda a família. Quer saber por quê? Olhe só.

Kinedu

O Kinedu é um app que auxilia os pais e a família a cuidar dos pequenos nos primeiros anos de vida. Nele, é possível acessar conteúdos importantes, que servem desde a gravidez até os primeiros anos da infância do seu filho.

Além do mais, os usuários contam com orientação para atividades especialmente criadas para cada fase do bebê e da criança. Assim, você pode estimular o seu filho para desenvolver as habilidades de acordo com o a idade e as conquistas dele.

Tudo isso é elaborado com embasamento científico. Ou seja, você fica seguro de fazer algo que é comprovado cientificamente. O objetivo do Kinedu é empoderar os pais, fortalecendo o vínculo e proporcionando experiências positivas para a família.

Atividades

O Kinedu conta com mais de 2,200 atividades em vídeo nas áreas cognitiva, física, linguística, socioafetiva e de saúde para crianças de 0 a 48 meses. Você preenche as informações do pequeno e seleciona os marcos do desenvolvimento infantil que já foram conquistados. Então, o app planeja as atividades que vão colaborar para o aprimoramento das capacidades do bebê.

Dessa forma, você tem as orientações corretas de como estimular os pequenos conforme as habilidades. Por exemplo, se a próxima etapa do desenvolvimento do bebê é aprender a se sentar, basta acessar o menu em “virar e sentar” e descobrir os exercícios que podem ajudar o seu filho. A seguir, confira algumas atividades encontradas no aplicativo:

  • Minhas mãos e meus pés: para bebês de 1 a 3 meses, a atividade estimula o reconhecimento do próprio corpo;
  • De onde vem o som?: trabalha a capacidade do bebê de localizar as origens dos sons, ideal para bebês de 4 a 6 meses;
  • A ordem das coisas: ajuda no desenvolvimento da noção de sequência (para bebês de 7 a 9 meses);
  • Como a mamãe faz isso?: para bebês de 10 a 12 meses, essa atividade auxilia a aprendizagem por meio da imitação;
  • Dentro do tubo: ensina capacidade de resolução de problemas (para bebês de 13 a 15 meses).

Planos

O download do aplicativo Kinedu é totalmente gratuito. No entanto, para ter acesso a todo o conteúdo, é preciso assinar algum plano, que pode ser mensal, anual ou vitalício. Está em dúvida se quer assinar ou não? Você pode fazer o teste gratuito por 7 dias no plano anual.

O assinante pode adicionar até cinco bebês, ou seja, na mesma assinatura você pode acompanhar o crescimento de todos os seus filhos, se tiver mais de um. Outro ponto interessante é que dá para adicionar outros usuários para acompanhar as informações daquela conta.

Dessa maneira, avós, tios e padrinhos, por exemplo, têm acesso ao desenvolvimento dos pequenos, mesmo que estejam longe fisicamente. O app, que está disponível tanto para Android quanto para IOS, além de plataforma na web.

Então, gostou de saber mais sobre o aplicativo para acompanhar o desenvolvimento do bebê? Essa ferramenta é uma “mão na roda” na hora de estimular os pequenos, trazendo maior tranquilidade para os pais. Realmente, são muitos benefícios para ajudar você nessa missão tão deliciosa que é ser mamãe e papai!

Que tal conhecer o Kinedu? Baixe GRÁTIS o aplicativo agora mesmo e veja tudo o que preparamos com profissionalismo e muito carinho para a sua família!

Artigos Relacionados

15 respostas

  1. Tenho gêmeas e elas já nasceu estão com um mês e 15 dias eu consigo acompanhar o desenvolvimento delas ou é só pra quem está gestante ainda? Obg

    1. Olá, Jucilene! No Kinedu, você pode acompanhar o desenvolvimento das suas filhas até os 48 meses de idade. Você pode baixar o app aqui. 👶

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.