Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tecnologia na maternidade: recursos que ajudam a rotina das mamães

tecnologia na maternidade - mãe com celular e bebê no colo

A tecnologia pode ajudar as mães de diversas formas: no cuidado com seus bebês ou até mesmo otimizando a organização e realização das atividades diárias.

Às vezes parece que é tanta coisa para dar conta que não vamos suportar. A rotina de uma mãe tende a ser cheia de responsabilidades que não se resumem ao cuidado com os pequenos mas, muitas vezes, conciliar trabalho, afazeres domésticos e outras obrigações.

Apesar da rotina desgastante e atribulada, é possível utilizar ferramentas que auxiliam no dia a dia e otimizam algumas tarefas. Com a ajuda da tecnologia na maternidade, as mães passaram a contar com uma infinidade de meios capazes de ajudar os pequenos.

O acesso à informação se tornou muito mais amplo por meio de blogs e fóruns de discussão e os aplicativos têm cada vez mais funcionalidades diferentes e vantajosas, como os de fazer compras online e os que organizam sua agenda de compromissos.

Sem dúvidas uma coisa é certa: toda ajuda é bem-vinda! Quer conhecer mais sobre os recursos tecnológicos que podem ajudar você a encarar a maternidade? Confira a seguir nosso artigo sobre o assunto!

Aprenda com outras mães

As mães, principalmente as de primeira viagem, costumam carregar angústias e dúvidas em relação aos seus filhos e à maternidade. Assim, compartilhar experiências, trocar ideias e aprender coisas novas podem ser ótimas estratégias.

Felizmente, o uso da tecnologia na maternidade possibilitou, por meio de blogs, grupos e páginas em redes sociais, uma vasta interação entre pessoas diversas, que mesmo de lugares distantes podem partilhar seus aprendizados e aflições, uma ajudando a outra.

Encontre a ferramenta que você precisa

Existem milhares de ferramentas tecnológicas disponíveis. Babás eletrônicas, aplicativos que lhe ensinam sobre o desenvolvimento de seu bebê, agendas e calendários para organizar sua rotina, sites que comparam preços, dispositivos que permitem encontros e reuniões remotamente, tudo isso auxilia no cotidiano e faz com que você tenha mais tempo com seu filho.

Uma forma de otimizar suas tarefas é descobrir quais dessas ferramentas são mais úteis para você e quais não ajudam tanto assim. Se você acredita que gasta tempo demais fazendo as compras do supermercado, não seria mais fácil fazer tudo pelo celular?

Sua rotina precisa ser mais organizada e você não quer perder mais nenhum compromisso por esquecê-lo? Os aplicativos podem auxiliar nessas atividades e trazer mais conforto e praticidade no seu dia a dia.

Diversifique as brincadeiras com seu filho

Muitas vezes repetimos brincadeiras e ficamos sem criatividade na hora de motivar nossos pequenos. Existem ferramentas como o aplicativo Kinedu que se importam com o desenvolvimento de seu bebê e podem ensinar novas atividades para que ele seja estimulado e aprenda sempre mais.

O aplicativo conta com vídeos e informações para que você acompanhe o progresso de seu bebê desde o nascimento, entenda o que é esperado para sua idade e perceba caso exista um possível atraso. Além disso, ele dá dicas de brincadeiras educativas que entretêm e ensinam ao mesmo tempo.

X
banner kinedu prenatal pt

Procure informações

O mundo da maternidade pode exigir que você conheça coisas que nunca precisou saber antes. Sendo assim, se informar é o melhor caminho! Com a internet e a possibilidade de ter muito mais acesso à informação, você pode consultar diversos sites e ferramentas para tirar suas dúvidas instantaneamente.

Ligar para sua mãe desesperada não é mais sua única opção para tirar aquela dúvida sobre qual o melhor jeito de dar banho em seu bebê. Hoje existem muitos lugares em que mães dão dicas umas para as outras e se apoiam mutuamente nessa jornada.

Fique de olho nas novidades

Estamos em constante evolução, principalmente no que se refere à tecnologia. A cada momento surgem novidades e você não pode perder os instrumentos preparados para lhe ajudar. Busque se cercar das funcionalidades disponíveis e otimize seu tempo!

Além de saber sobre as inovações tecnológicas, ficar por dentro das novidades da área científica pode ser um excelente meio de potencializar o desenvolvimento do seu filho. O conhecimento é precioso! Sabendo o que os especialistas têm a dizer sobre as novas descobertas do campo, é possível prever e impedir situações que não colaboram para o desenvolvimento infantil.

O Kinedu é um ótimo exemplo de aplicativo que se preocupa com essa questão. Ele tem parceria com as universidades de Stanford e Harvard e todo o seu conteúdo está alinhado com as mais recentes descobertas científicas.

Escolha o que seu filho verá nos smartphones e demais telas

Eis um assunto polêmico: meu filho deve ou não ser exposto aos conteúdos digitais feitos para o público infantil? Isso pode atrapalhar seu desenvolvimento? A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que crianças com menos de 2 anos não sejam apresentadas às telas. Contudo, esse posicionamento tem mais de 15 anos e está prestes a ser revisado.

Com o recente boom tecnológico, esses dispositivos estão cada vez mais presentes no dia a dia dos adultos e consequentemente dos pequenos.

Uma das críticas feitas em relação ao uso exagerado pelas crianças é que os desenhos e jogos não promovem interação bidirecional.

Não há uma resposta para a criança e ela não consegue modelar seus comportamentos a partir da relação que estabelece com o que vê na tela. Já quando a criança está com outra pessoa ela terá a oportunidade de aprender com a comunicação e a resposta dada pelo outro.

Não se preocupe se não for capaz de cumprir todas as recomendações

As mães estão expostas sempre ao risco de se perder em meio a tantas informações e recomendações. É claro que a tecnologia na maternidade oferece ganhos, mas o excessivo número de informações pode sobrecarregá-las.

Tente filtrar aquilo que for mais relevante e adequado à sua rotina e possibilidades e sempre busque fontes confiáveis de informação. A internet está cheia de informações falsas e é sabido o quanto as mães são cobradas para exercer a maternidade com perfeição.

Não existe perfeição e respeitar seus limites também é importante para conseguir criar seu filho da melhor forma possível.

O uso da tecnologia na maternidade pode trazer vários benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê. Gostou de saber mais sobre como a tecnologia pode lhe ajudar com os desafios da maternidade? Quer enriquecer seu repertório de brincadeiras e auxiliar no desenvolvimento cognitivo e motor de seu filho? Então, baixe e faça um teste gratuito do Kinedu e potencialize a evolução de seu filho!

Artigos Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.