Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça 4 aplicativos para mães e família!

aplicativos para mães e família

Os aplicativos para mães são facilitadores da rotina agitada que é a maternidade. Neste post, explicamos como funcionam e de que forma podem nos ajudar!

A tecnologia avança cada vez mais para facilitar a nossa vida e o dia a dia. Ela está presente em diversos aspectos do cotidiano, inclusive na criação de nossos filhos. Pensando nisso, você conhece os aplicativos para mães e toda a família? Eles ajudam – e muito! – na hora de cuidar dos pequenos.

A variedade de ferramentas focadas na maternidade é tanta, que podemos encontrar desde apps que auxiliam a monitorar as contrações na gravidez até versões que acompanham o desenvolvimento da criança. Bom, não é?

Ficou curiosa para saber mais sobre esses ajudantes virtuais? Então, continue a leitura e veja 4 opções para você conhecer!

1. Contraction Master

No final da gestação, de repente, a barriga fica dura e uma dor nas costas aparece. Esse incômodo dura alguns segundos, vai embora e depois volta. Essas são as contrações que, quando acontecem em um curto intervalo, anunciam que a hora do parto se aproxima.

Nesse momento, fica complicado cronometrar as contrações em um relógio, não é verdade? Por isso, o aplicativo Contraction Master é uma boa solução. Além de registrar a intensidade e o tempo de cada contração, ele avisa para ir ao hospital e tem um botão para alertar o médico. Disponível para iOS.

2. Aleitamento

A vida de mãe é uma correria. Muitas vezes, nem dá para pensar em comer, quem dirá saber em qual peito o bebê pegou na última mamada ou por quanto tempo se alimentou. A boa notícia é que o app para mães Aleitamento dá aquela forcinha nesses momentos.

A ferramenta permite registrar todas essas informações que são úteis para manter a amamentação. Ela só está disponível para iOS, mas quem tem Android pode usar o aplicativo Amamentação, que tem a mesma proposta.

3. Minhas Vacinas

São tantas as vacinas que os pequenos precisam tomar nos primeiros anos de vida, que ficamos até perdidas! Para ajudar na missão de manter a carteira de vacinação em ordem, a Sociedade Brasileira de Imunização disponibiliza o aplicativo Minhas Vacinas.

Com ele, você pode marcar as doses tomadas e ver quais são as vacinas indicadas. Fora isso, o programa avisa sobre as campanhas sazonais, que é para não perder o prazo da vacinação. O mais legal é que esse app serve para a família toda e está disponível tanto para Android quanto para iOS.

4. Kinedu

O Kinedu é um aplicativo que auxilia no desenvolvimento do bebê desde os primeiros meses de vida e oferece atividades para estimular as habilidades do seu filho de acordo com a idade, além de informações necessárias para cada fase. Tudo baseado em evidências científicas.

Com ele, você cria um plano de atividades para os cuidadores fazerem com as crianças diariamente, além de poder ter um acompanhamento eficaz do desenvolvimento dos pequenos. É possível usar o app gratuitamente, mas para ter acesso ilimitado ao conteúdo é necessário ser assinante.

A assinatura permite cadastrar até 5 bebês e pode ser mensal, anual ou vitalícia. Você escolhe. Além do mais, dá para adicionar outros usuários para acompanhar aquela conta. O pai, os avós, os tios, os padrinhos, todo mundo pode ter acesso às atividades e aos marcos do desenvolvimento do bebê!

Os aplicativos para mães são uma mão na roda durante a rotina corrida da maternidade. O Kinedu pode estar presente desde a gravidez, passando pelos momentos especiais com o bebê, até o desenvolvimento infantil. Por isso, é um dos apps mais completos desse segmento.

Se interessou pelo Kinedu? Então, faça o download gratuito agora mesmo e conheça mais desse programa incrível!

Artigos Relacionados

5 respostas

  1. Não deveria cobrar são muito bom é de muita utilidades mas não tenho condições

    1. Olá, Gilvania! Você pode usar o Kinedu gratuitamente ou como assinante. Como usuária gratuita, você pode fazer a avaliação do seu bebê, acompanhar os marcos do desenvolvimento e acessar até 3 atividades por semana! 👶❤️

  2. olá gostaria de saber porque cobraram duas vezes a mensalidade esse mês no meu cartão. E onde cancelo essa assinatura

    1. Olá, Marli! Sentimos muito pelo ocorrido. Nossa equipe já está em contato com você por e-mail para solucionar o seu caso. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.