Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que está por trás do cansaço durante a gravidez?

Embora a fadiga seja muito comum durante a gravidez, nem todas as mulheres experimentam o mesmo nível de cansaço. Algumas podem se sentir ligeiramente sonolentas, enquanto outras podem sentir a necessidade de dormir o tempo todo. O esgotamento pode ser causado por fatores como o peso do seu bebê em crescimento e o trabalho adicional que seu corpo está fazendo para alimentá-lo. Além disso, a necessidade constante de levantar à noite para ir ao banheiro ou mudar de posição pode interromper seus ciclos de sono, dificultando uma noite de descanso reparador.

Os sintomas relacionados à gravidez, como náuseas, vômitos, dor nas costas e mudanças hormonais, podem contribuir para a fadiga durante o dia. O cansaço mental também pode desempenhar um papel, já que as constantes preocupações com a saúde do seu bebê podem te deixar exausta.

X
banner kinedu prenatal pt

É aqui que os exercícios de relaxamento se tornam úteis. Conectar seu corpo e mente por meio de práticas como o yoga pré-natal ou outros exercícios que ajudem a limpar a mente é altamente recomendável. Para recuperar energia, considere dar-se uma boa massagem e garantir que esteja recebendo nutrientes suficientes por meio de uma dieta equilibrada.

A fadiga é especialmente comum durante o primeiro trimestre, por isso é uma boa ideia deixar atividades que requerem mais energia, como preparar o quarto do seu bebê, para o segundo trimestre, quando é possível que você se sinta mais renovada.

Lembre-se de que é importante ouvir o seu corpo e priorizar o autocuidado durante esse momento precioso. Permita-se descansar quando necessário e busque apoio de seus entes queridos. Ao cuidar de si mesma, você estará melhor preparada para desfrutar da jornada da gravidez e se preparar para a chegada do seu pequeno.

Artigos Relacionados