X
X

Fadiga durante a gravidez

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Embora a fadiga seja muito comum durante a gravidez, nem todas as mulheres se sentem cansadas na mesma intensidade. Algumas podem se sentir um pouco sonolentas, enquanto outras sentem a necessidade de dormir o tempo todo. A exaustão pode ocorrer por motivos como o peso do seu bebê ou o trabalho extra que o seu corpo está fazendo para nutri-lo. Além disso, ter que acordar constantemente à noite para ir ao banheiro ou trocar de posição modifica seus ciclos de sono e impede que você tenha um boa noite de sono. Alguns sintomas relacionados à gravidez, como náuseas e vômitos, dores nas costas e alterações hormonais também podem deixá-la mais cansada durante o dia.

X
banner kinedu prenatal pt

A fadiga também pode surgir do cansaço mental devido à preocupação constante com a saúde do seu bebê. Exercícios de relaxamento podem ajudar você a conectar seu corpo e mente e fazê-los funcionar melhor. Técnicas de relaxamento, como Yoga pré-natal ou qualquer outro exercício que ajude a limpar a mente, são altamente recomendadas.

Receber uma boa massagem e ter uma alimentação nutritiva podem ajudar você a recuperar toda a energia perdida. A fadiga é muito comum durante o primeiro trimestre, por isso, adie as atividades que requerem mais energia, como montar o quarto do seu bebê, para o segundo trimestre.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Fadiga durante a gravidez”

  1. Pingback: Quais são os primeiros sintomas de gravidez? - Kinedu Blog

Comentários encerrados.