Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como posso aliviar as náuseas?

A náusea e os vômitos estão dificultando sua alimentação? Não se preocupe, isso é completamente normal durante o primeiro trimestre da gravidez devido às mudanças físicas e hormonais pelas quais seu corpo está passando! Nesse período, os níveis de HCG e estrogênio estão adaptando seu corpo para a gestação. Além disso, a náusea pode ser resultado de uma maior sensibilidade a cheiros e sabores, bem como de fatores psicológicos como estresse e ansiedade. Mas não se desespere, existem maneiras de encontrar alívio!

Confira algumas dicas para aliviar os enjoos e melhorar sua dieta:

X
banner kinedu prenatal pt

• Regule suas porções: Coma pequenas quantidades de alimentos ricos em vitaminas várias vezes ao dia.
• Faça lanches entre as refeições: Escolha lanches saudáveis e leves para satisfazer seu apetite.
• Equilibre seu prato: Certifique-se de que as porções de gorduras e açúcares não excedam as de verduras, legumes e frutas.
• Biscoitos salgados: Experimente comer biscoitos salgados para aliviar os enjoos. Chupar um pedaço de gelo também pode ajudar a reduzir essa sensação desagradável.
• Mantenha-se hidratada: Beba líquidos em pequenas quantidades consistentemente ao longo do dia. Mas evite bebidas gaseificadas!
• Escolha seus alimentos com sabedoria: Evite alimentos com cheiro forte que possam desencadear náuseas. Se possível, consuma esses alimentos frescos ou em temperatura ambiente. Refeições quentes tendem a intensificar os odores.
• Cuide da higiene bucal: Escove os dentes após cada refeição e lanche. Isso beneficia não apenas sua saúde bucal, mas também pode ajudar a prevenir os enjoos.

Lembre-se de que, se seus sintomas persistirem e estiverem acompanhados de dor, é importante consultar seu médico para um diagnóstico preciso. Não hesite em buscar ajuda quando precisar!

Mantenha uma atitude positiva – em breve, você conseguirá controlar a náusea e poderá desfrutar de uma dieta agradável durante a gravidez!

Artigos Relacionados