Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quanto meu bebê de 0 a 3 meses deve dormir?

Pontos chave:

  1. Os bebês precisam dormir o suficiente para seu desenvolvimento físico e mental.
  2. Os recém-nascidos têm ciclos de sono diferentes e tendem a acordar com frequência para comer.
  3. O intervalo de sono ideal para bebês de 0 a 3 meses é de 14 a 17 horas por dia.
  4. Dormir menos ou mais do que o recomendado pode ter efeitos negativos na saúde e no desenvolvimento do bebê.

Todos sabemos que o sono é muito importante. Nosso corpo precisa descansar o suficiente para que possamos manter nossa saúde física e mental. Dormir ajuda nosso cérebro a funcionar em seu potencial máximo: melhora nosso aprendizado, nossa capacidade de concentração e nossas habilidades de tomada de decisão. Dormir bem afeta nossa qualidade de vida. Se o sono é extremamente importante para os adultos, imagine o tamanho de sua importância para os bebês!

X
banner kinedu sono

Quando um bebê dorme, ele economiza energia, o que o permite ganhar peso mais rapidamente e ter um desenvolvimento saudável. Além disso, seus órgãos se desenvolvem e seu sistema imunológico se fortalece, para protegê-lo de doenças e infecções. Quando ele está dormindo, seu corpo libera um hormônio do crescimento, que o ajuda a continuar crescendo. Finalmente, dormir ajuda a aumentar o apetite do seu filho, para que ele possa comer bem e obter os nutrientes necessários para se desenvolver adequadamente. É importante lembrar que os bebês não dormem como nós: eles dormem por breves momentos de cada vez e acordam constantemente para mamar ou comer. Nos primeiros meses, os bebês costumam mamar de oito a doze vezes por dia, acordando com frequência. Seus ciclos de sono são diferentes dos nossos, permitindo a eles dormir por algumas horas, mas profundamente.

De acordo com a National Sleep Foundation, o tempo de sono ideal para bebês de 0 a 3 meses é de 14 a 17 horas por dia. Alguns bebês podem dormir menos, entre 11 e 13 horas, enquanto outros dormem até 19 horas por dia. No entanto, dormir menos de 11 horas ou mais de 19 não é recomendado – dormir menos do que o recomendado priva o corpo do bebê de descanso e dos benefícios proporcionados pelo sono; dormir mais não lhe permite obter o alimento adequado e os estímulos necessários em um dia.

Artigos Relacionados