Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quanto meu bebê de 17 a 20 meses deve dormir?

Pontos chave:

  1. O sono é fundamental para o crescimento físico e cognitivo das crianças.
  2. O ideal é que crianças entre 17 e 20 meses durmam entre 11 e 14 horas por dia.
  3. Limitar os cochilos diurnos pode ajudar a promover a exploração e a diversão ao longo do dia.
  4. O sono ajuda as crianças a fortalecerem seu sistema imunológico e reforça o que aprenderam durante o dia.

Um sono agradável e profundo é muito importante para restaurar nosso corpo e nosso cérebro. Dormir bem está associado a melhores atitudes, desempenho, temperamento e humor. O sono é essencial para o nosso cérebro, pois, durante esse tempo, ele consolida e organiza os eventos do dia. No caso de nossos filhos, dormir permite que eles continuem crescendo e acordem cheios de energia e de vontade para continuar aprendendo e explorando o ambiente. Dormir é muito importante para adultos e crianças.

X
banner kinedu sono

O sono é essencial para as crianças, pois as ajuda a recarregar a energia para o dia seguinte e promove o crescimento físico e cognitivo. Quando dormem, as crianças economizam energia, permitindo que ganhem peso e cresçam. Seus órgãos vitais também se desenvolvem durante o sono. Da mesma forma, dormir as ajuda a acordar com energia suficiente para se mover, andar, aprender, conversar e explorar o mundo ao seu redor.

Nessa idade, as crianças normalmente precisam de apenas um cochilo durante o dia, dormindo por cerca de uma hora. Isso lhes dá mais tempo para explorar seu entorno e brincar durante o dia. De acordo com a National Sleep Foundation, o intervalo de sono ideal para crianças de 17 a 20 meses é de 11 a 14 horas por dia. Algumas crianças dormem mais ou menos horas; no entanto, os especialistas não recomendam que seu bebê durma menos do que 9 horas por dia, ou mais de 16. Se você acha que seu filho está dormindo mais do que o necessário, você pode tentar encurtar os cochilos para garantir que ele receba estímulos suficientes durante o dia. Por outro lado, se ele dorme menos, tente reforçar sua rotina noturna.

Dormir é essencial, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico do seu filho. Além disso, seu humor será melhor durante o dia, e ele estará mais receptivo para o aprendizado linguístico, motor e cognitivo. Você provavelmente ficará perseguindo seu filho por toda a casa ao longo do dia. Isso é bom, pois significa que ele tem muita energia e, com sorte, estará cansado quando for a hora de dormir. Então, quando dormir, seu filho reforçará o que aprendeu durante o dia, pois o cérebro usa o sono para organizar esses eventos.

Artigos Relacionados