Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ideias para ajudar o seu bebê a começar a engatinhar

bebe começar a engatinhar

Sabemos que é emocionante cada vez que seu bebê alcança um novo marco do desenvolvimento. Um desses momentos é quando seu pequeno começa a engatinhar. No entanto, nem todos os bebês aprendem a fazer isso da maneira tradicional, e nem todos os bebês começam a engatinhar ao mesmo tempo. Por exemplo, existem bebês que nunca engatinham, enquanto outros aprendem maneiras diferentes de rastejar ou avançar. O importante é que o seu filho descubra uma maneira de explorar e aprender com o ambiente.

Às vezes, mesmo que os bebês já consigam ficar em quatro apoios, ainda não conseguem avançar. Parece que eles querem começar a fazer isso, mas ainda não conseguem dar esse pequeno passo. Nesse caso, seu bebê precisa de confiança para se lançar ao mundo com a ajuda das mãos e pernas. Talvez durante esse processo de aprendizado você perceba que ele fica frustrado por não conseguir fazer isso como gostaria. O processo de aprender a engatinhar é mais difícil do que você imagina: seu bebê precisa coordenar os movimentos dos braços e pernas, além de ter força muscular suficiente para suportar o próprio peso. Portanto, é de extrema importância ser paciente durante esse estágio e, acima de tudo, não se preocupar se seu filho ainda não conseguir engatinhar ou estiver com dificuldades para fazê-lo.

X
banner kinedu desenvolvimento

Você sempre pode ajudar e estimular seu bebê a engatinhar em quatro apoios. Experimente estas ideias em diferentes superfícies, em diferentes momentos do dia, e use brinquedos chamativos e interessantes para mantê-lo entretido:

  • Certifique-se de que o seu bebê esteja passando tempo suficiente de bruços. Isso irá ajudá-lo a desenvolver a força muscular necessária.
  • Incentive-o a alcançar os objetos que chamam sua atenção.
  • Verifique se há espaço suficiente para ele explorar.
  • Coloque as palmas das suas mãos contra as solas dos pés do seu filho quando ele estiver em quatro apoios, e empurre-as um pouco para impulsioná-lo para a frente.

Lembre-se de que é importante não pressionar seu bebê, ele será capaz de engatinhar quando se sentir pronto. Idealmente, incentive-o e apoie-o quando você perceber que ele está tentando começar a engatinhar. Cada bebê se desenvolve no seu próprio ritmo, então não se desespere se o seu bebê demorar um pouco mais. Um dia você irá se surpreender!

Artigos Relacionados

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.