Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quais são os melhores lanches para a introdução alimentar?

lanches saudáveis

Pontos clave:
1. Os lanches são uma forma valiosa de equilibrar nutrientes na dieta do seu filho, atendendo tanto à fome quanto ao apetite entre as refeições.
2. Introduza os lanches de forma consistente no mesmo horário para estabelecer rotina e antecipação para as refeições.
3. Priorize opções nutritivas, como frutas, legumes, laticínios e grãos integrais, evitando alimentos processados e não saudáveis.
4. Oferecer uma variedade de lanches saudáveis em casa incentiva melhores hábitos alimentares, previne excessos e mantém o entusiasmo durante as refeições.

Quem não gosta de fazer lanchinhos? Eles são deliciosos, muito fáceis de preparar e ajudam a equilibrar a quantidade de nutrientes necessária para a dieta do seu bebê. Se você acha que seu filho não come o suficiente no café da manhã, no almoço ou na jantar, um lanche saudável pode servir como complemento nutricional. Por outro lado, seu bebê pode ter um apetite saudável e comer muito bem, mas, ainda assim, sentir fome entre as refeições. Lanches saudáveis ​​são uma ótima maneira de manter seu filho feliz e satisfeito.

X
Nestlé banner webp

Como faço para oferecer lanches saudáveis?

É melhor oferecer lanches saudáveis sempre nos mesmos horários. Dessa forma, seu filho aprenderá a se antecipar e se preparar para comer nesses horários. Apesar disso, haverá dias em que ele não comerá o lanche inteiro – ele pode estar sem fome ou não gostar do lanche. No entanto, tente continuar oferecendo os lanches nos mesmos horários, para evitar confusão na rotina do seu filho.

Que tipo de lanche devo dar ao meu filho?

Muitos lanches para crianças tendem a ter um valor nutricional mais baixo. No entanto, se você oferecer lanches saudáveis, isso pode ajudar na alimentação do seu filho. A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda:

  • Aumentar a ingestão de frutas, verduras e legumes. A hora do lanche é uma ótima oportunidade para o seu filho aumentar a ingestão diária destes alimentos. Ofereça a ele a oportunidade de escolher entre duas ou três opções. Você também pode combinar as frutas e legumes com queijo, iogurte, pão integral ou cereal integral.
  • Ter alimentos saudáveis em casa. É mais fácil e conveniente oferecer lanches saudáveis para o seu filho se você tiver vários alimentos saudáveis à mão. Tente ter em casa frutas e legumes crus, iogurte, homus e queijo.
  • Evitar alimentos ultraprocessados. Evite oferecer esse tipo de alimentos para o seu filho, pois eles contêm uma quantidade enorme de açúcar e sal. Além disso, eles não adicionam nenhum valor nutricional à dieta do seu filho.

Ofereça dois ou três lanchinhos todos os dias para estabelecer hábitos alimentares saudáveis. Seu bebê provavelmente ficará satisfeito com porções pequenas, e isso também irá ajudá-lo a jantar com entusiasmo.

Artigos Relacionados