X
X
lanches saudáveis

Introdução a alimentos sólidos: lanches saudáveis

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Quem não gosta de fazer lanchinhos? Eles são deliciosos, muito fáceis de preparar e ajudam a equilibrar a quantidade de nutrientes necessária para a dieta do seu bebê. Se você acha que seu filho não come o suficiente no café da manhã, no almoço ou na jantar, um lanche saudável pode servir como complemento nutricional. Por outro lado, seu bebê pode ter um apetite saudável e comer muito bem, mas, ainda assim, sentir fome entre as refeições. Lanches saudáveis ​​são uma ótima maneira de manter seu filho feliz e satisfeito.

Como faço para oferecer lanches saudáveis?

É melhor oferecer lanches saudáveis sempre nos mesmos horários. Dessa forma, seu filho aprenderá a se antecipar e se preparar para comer nesses horários. Apesar disso, haverá dias em que ele não comerá o lanche inteiro – ele pode estar sem fome ou não gostar do lanche. No entanto, tente continuar oferecendo os lanches nos mesmos horários, para evitar confusão na rotina do seu filho.

X
banner kinedu alimentação bebê

Que tipo de lanche devo dar ao meu filho?

Muitos lanches para crianças tendem a ter um valor nutricional mais baixo. No entanto, se você oferecer lanches saudáveis, isso pode ajudar na alimentação do seu filho. A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda:

  • Aumentar a ingestão de frutas, verduras e legumes. A hora do lanche é uma ótima oportunidade para o seu filho aumentar a ingestão diária destes alimentos. Ofereça a ele a oportunidade de escolher entre duas ou três opções. Você também pode combinar as frutas e legumes com queijo, iogurte, pão integral ou cereal integral.
  • Ter alimentos saudáveis em casa. É mais fácil e conveniente oferecer lanches saudáveis para o seu filho se você tiver vários alimentos saudáveis à mão. Tente ter em casa frutas e legumes crus, iogurte, homus e queijo.
  • Evitar alimentos ultraprocessados. Evite oferecer esse tipo de alimentos para o seu filho, pois eles contêm uma quantidade enorme de açúcar e sal. Além disso, eles não adicionam nenhum valor nutricional à dieta do seu filho.

Ofereça dois ou três lanchinhos todos os dias para estabelecer hábitos alimentares saudáveis. Seu bebê provavelmente ficará satisfeito com porções pequenas, e isso também irá ajudá-lo a jantar com entusiasmo.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Introdução a alimentos sólidos: lanches saudáveis”

  1. Pingback: Como garantir uma alimentação saudável para crianças? 4 dicas - Kinedu Blog

Comentários encerrados.