Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Kinedu Educadores – Manual dos Professores

O que é o Kinedu Educadores?

O Kinedu Educadores é uma ferramenta de planejamento para educadores, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento acadêmico dos seus alunos, tanto na escola quanto em casa, por meio de:

  • Um currículo adaptável que permite planejar atividades semanais em segundos e modificá-las de acordo com as habilidades e interesses dos alunos.
  • Um catálogo com mais de 2.000 recursos educacionais elaborados por especialistas para cada idade e estágio de desenvolvimento. Você sempre terá novas opções e ideias!
  • Ferramentas para coordenar com os pais e as famílias, que permitirão que você compartilhe atividades, mensagens e eventos.
  • Ferramentas para compartilhar o progresso dos alunos com a família, para que vocês possam trabalhar em equipe.
  • Avaliações simples e eficientes que permitirão acompanhar o progresso de cada aluno em diferentes marcos do desenvolvimento.
  • Alinhamento das atividades Kinedu aos padrões educacionais da BNCC.


Como funciona?

O Kinedu utiliza a inteligência artificial para criar planos personalizados para cada sala de acordo com o progresso e desenvolvimento dos alunos.

O progresso de cada aluno é medido por meio de vários marcos do desenvolvimento, que se baseiam nas quatro áreas principais de desenvolvimento: física, cognitiva, linguística e socioafetiva.

Levando em consideração esses marcos, nosso algoritmo cria planos que se adaptam aos níveis de desenvolvimento de cada um de seus alunos. Esses planos são criados com atividades que os ajudarão a se desenvolver em cada área de forma abrangente e integral.

Para ler mais sobre nosso modelo, você pode ler este artigo:

Acessando Kinedu Educadores

Aceitando o convite da sua escola

Verifique em sua caixa de entrada um e-mail da “Equipe do Kinedu Educadores” com um convite de sua escola.

Clique em “Criar conta” e você será redirecionado para o Kinedu Educadores.

O que devo fazer se não encontrar o convite da minha escola?

  • Verifique se você está usando o mesmo e-mail fornecido para a sua escola.
  • Procure o convite na sua pasta Spam.
    • Se você encontrar o e-mail lá, certifique-se de adicionar o Kinedu como um contato seguro.

Se você não conseguir encontrar o convite depois de seguir essas etapas, escreva para nós no educadores@kinedu.com. Ficaremos felizes em ajudar!

Crie o seu perfil

Quando estiver na página do Kinedu Educadores, você só precisará criar uma senha, e pronto! Com ela, você poderá acessar a página da sua escola. Certifique-se de inserir sua senha nesta página.

Tela de criação da senha

Seu usuário e perfil

Como professor, você terá acesso às suas informações pessoais, que podem ser modificadas a qualquer momento. Isso inclui sua foto de perfil, nome, sobrenome e o idioma que deseja usar na plataforma. Você também terá acesso às salas às quais você foi atribuído. Isso significa que você só poderá acessar as informações dos alunos que estiverem nessas salas. Se você achar que precisa de acesso a outros alunos ou salas, peça ao diretor ou administrador da sua escola para lhe conceder acesso a elas.

Escola, salas e alunos

Na página inicial, você poderá ver sua organização, sua escola, salas e alunos.

Para mudar de uma sala para outra (no caso de você ter mais de uma), selecione o menu suspenso na parte superior da lista de alunos.

Convidando pais e adicionando alunos 

Se você quiser adicionar novos alunos, poderá fazê-lo diretamente na página inicial clicando em “Adicionar aluno”.

1. Digite o endereço de e-mail do pai/mãe que você deseja adicionar.
– Se o pai/mãe já tiver uma conta no Kinedu, nosso sistema reconhecerá automaticamente o endereço de e-mail e adicionará as informações da família.
2. Pronto! Um convite com um código será enviado aos pais do aluno.

É importante ter em mente que você só poderá convidar um pai/mãe por aluno. Para que o outro tenha acesso ao perfil do aluno, o pai/mãe para quem você enviou o convite terá que convidar seu parceiro por meio do aplicativo Kinedu.

OBSERVAÇÃO: Certifique-se de ter a permissão do seu diretor ou coordenador antes de registrar um novo aluno, pois sua escola será cobrada pelo uso da licença.

Para saber mais sobre as etapas que os pais devem seguir, você pode ler o manual dos pais aqui.

Perfis dos alunos

Você pode acessar os perfis dos seus alunos clicando em um dos ícones dos alunos na página inicial ou na lista de salas em Ajustes. Todas as informações do aluno aparecerão na tela.

Você verá a guia “Mural”, onde terá acesso ao histórico de materiais compartilhados e comunicações com os pais do aluno. Além da guia “Portfólio”, onde poderá verificar as evidências entregues pelos pais.

O que o usuário do Educadores pode ver nesta seção é uma réplica exata do que os pais veem no aplicativo Kinedu e é meramente informativo. Isso é o que aparecerá automaticamente ao compartilhar com os pais:

  1. Planos semanais compartilhados
  2. Atividades atribuídas (atividades do Kinedu e personalizadas)
  3. Atividades concluídas (atividades do Kinedu e personalizadas)
  4. Recursos compartilhados (todos os tipos de recursos)

Excluindo perfis dos alunos

Para excluir o perfil de um aluno, acesse a página do perfil dele, onde você verá um botão que diz “Excluir aluno”. Clique no botão e confirme sua ação. Tanto diretores quanto professores podem excluir o perfil de um aluno, mas os professores só podem excluir perfis que pertençam à sua sala.

OBSERVAÇÃO: Se você não vir a opção de exclusão no perfil de seu aluno, converse com seu administrador sobre suas permissões. Certifique-se de ter a permissão do seu diretor ou coordenador antes de excluir o perfil de um aluno.

Planos de Atividades

Criação de um plano de atividades

O algoritmo do Kinedu facilita e simplifica o planejamento educacional. Levamos em consideração os marcos do desenvolvimento de cada aluno e sugerimos modificações com base em seu progresso.

Conforme você avança nas atividades, certifique-se de marcá-las como “completadas” para cada aluno que participar. Isso nos ajudará a criar um plano de atividades personalizado com base no progresso do desenvolvimento único de cada aluno.

Criando um novo plano de atividades

  1. Certifique-se de que seus alunos estejam registrados na sala.
  2. Clique em “Criar plano” (Você pode criar um plano na página inicial da aba “Início” ou em “Meus planos”).
  3. Selecione a data de início do seu plano. (Se você escolher uma semana para a qual já existe um plano, ele será marcado como um erro e você não poderá criar um novo plano. O mesmo acontecerá se você escolher um dia da semana em que os planos não sejam atribuídos para começar de acordo com as configurações do seu centro, então você terá que selecionar o dia correto para criar um plano.)
  4. Selecione o tema da semana e quanto tempo deseja dedicar a ele. (Você também pode escolher suas próprias coleções ou pode fazer um plano sem um tema específico.) (A duração definirá quantas semanas você estará revisando um tema específico. Por exemplo, se você selecionar “Animais” e um período de duas semanas, iremos sugerir atividades relacionadas a animais por um período de duas semanas.)
  5. Pronto! Seu plano será criado com as considerações necessárias para propor atividades diárias que sejam relevantes para os níveis de desenvolvimento dos seus alunos.

Vendo seu plano

Seu plano aparecerá na aba Início, mostrando as atividades recomendadas para o dia. Você poderá:

  • Navegar pelas atividades dos próximos dias ou dias anteriores
  • Consultar os materiais que você precisará para a próxima semana
  • Ver os planos programados para as próximas semanas

É possível que você não veja a opção de um plano de atividades ao acessar sua conta. Isso pode ter a ver com a configuração e o tipo de plano que sua instituição selecionou. É importante que você leve em consideração a configuração da sua escola, pois eles podem escolher configurações específicas do plano de atividades. Por exemplo, eles podem decidir que as atividades devem começar na segunda-feira e terminar na sexta-feira. Isso significa que se você acessar a plataforma no fim de semana, não terá atividades sugeridas. Para saber mais sobre o plano de atividades de sua escola e quantas atividades o Kinedu irá sugerir diariamente, recomendamos que você entre em contato com o diretor ou administrador de sua escola.

Plano de Atividades Semanal

Você encontrará o plano de atividades diário no menu principal da página inicial. Todos os alunos que estão listados em seus grupos e vinculados a uma sala poderão ver o plano semanal automaticamente no aplicativo Kinedu, sem que você precise compartilhá-lo com cada um deles.

Quaisquer alterações feitas no plano semanal serão refletidas automaticamente no aplicativo dos pais. Eles também serão capazes de ver planos futuros e passados. Não será mais necessário compartilhar o plano com eles todas as semanas, todos os pais atribuídos à sua sala poderão ver as atividades planejadas.

Para ver seus planos atuais, passados ​​e futuros, aos quais os pais também terão acesso:

  1. Selecione “Meus planos” na página inicial
  2. Pronto! Você verá três guias onde poderá visualizar as atividades atuais, futuras e passadas.

Compartilhando planos com os pais

Você poderá compartilhar o plano de atividades com os pais, para que seus alunos possam continuar aprendendo em casa. Os pais poderão visualizar as atividades recomendadas no aplicativo Kinedu.

Você só precisa clicar em “Compartilhar plano” e selecionar “Compartilhar por e-mail”. Os pais receberão um PDF com um calendário semanal mostrando as atividades planejadas para cada dia da semana. Este PDF também aparecerá em seu mural no aplicativo Kinedu, onde eles também poderão acessá-lo.

Seção “Meus planos”

Nesta seção, você poderá ver seu plano atual, planos futuros e planos passados. Eles estão divididos em:

  1. Atual: O plano que você está concluindo atualmente.
  2. Futuro: Ao criar planos para as próximas semanas, você poderá vê-los aqui em ordem cronológica.
  3. Passado: Todos os planos que você já completou estarão disponíveis aqui em ordem cronológica.

Apagando um plano

Se precisar apagar um plano, seja passado, atual ou futuro, você terá a opção de apagá-lo selecionando o botão “X” no canto superior direito de cada plano.

Por exemplo: se você deseja criar um plano para uma semana específica, mas já existe um plano agendado para essa semana, você pode excluir esse plano para criar um novo.

Marcando uma atividade como “Completada”

É muito importante marcar as atividades como “completadas” depois de realizá-las, para que o algoritmo saiba quais atividades foram realizadas e quais não foram.

Para fazer isso, selecione o botão “Marcar como completada”. Um painel aparecerá no lado direito da tela, onde você pode preencher as informações sobre a conclusão da atividade. Estas são as etapas que você deverá seguir:

  1. Selecione os alunos que realizaram a atividade.
  2. Preencha os marcos do desenvolvimento para cada aluno individualmente. Cada atividade tem três estágios de desenvolvimento:

1. Apresentado: Neste estágio, é a primeira vez que um aluno é apresentado a uma habilidade ou marco do desenvolvimento, e a habilidade de completar a atividade está apenas se desenvolvendo.

2. Em desenvolvimento: Neste estágio, o aluno demonstrou que está obtendo um avanço em relação ao marco do desenvolvimento, talvez alcançando-o uma vez ou mostrando um progresso positivo. O foco deste estágio é reforçar o marco por meio da repetição e da prática.

3. Completado: O marco é considerado completado quando o aluno o atinge na maioria das circunstâncias e de forma recorrente.

3.  Pronto! Depois de preencher as informações de cada aluno, a atividade será marcada como “Completada”.

Os pais também devem marcar as atividades como completadas?

Se você estiver enviando atividades para os pais, seja como um PDF ou como uma mensagem individual para um pai/mãe específico, é importante que eles também marquem as atividades como completadas. Dessa forma, eles poderão ajudá-lo a assinalar os marcos do desenvolvimento relacionados à atividade.

Fazer isso é muito fácil para eles, pois só precisam marcar “sim” ou “não” se o filho deles atingiu o marco do desenvolvimento. Isso ajudará você a acompanhar o progresso de cada aluno, tanto na escola quanto em casa.

Comentários sobre as atividades

Depois de todas as informações que você precisa saber sobre cada atividade, você encontrará uma seção de comentários. A seção de comentários na parte inferior da atividade permitirá que você documente opiniões e sugestões. Esses comentários serão vistos apenas por sua organização, o que significa que se a sua escola fizer parte de um grupo maior de escolas, todos com acesso à atividade poderão ver seus comentários e você verá os deles.

Aqui, você pode anotar qualquer tipo de informação ou observação que você (ou alguém de sua instituição) possa considerar útil no futuro. Recomendamos que você deixe comentários que possam ajudar seus colegas a melhorar ou modificar a atividade, assim todos poderão continuar melhorando!

Atribuindo atividades aos pais

Além de enviar aos pais um calendário de atividades, você também pode enviar atividades individuais para vários pais, ou para apenas um, para que seus alunos possam continuar trabalhando em suas habilidades em casa.

Para fazer isso, clique no botão “Compartilhar atividade” no cartão da atividade. Uma lista de alunos aparecerá, para que você possa escolher para quem deseja enviar a atividade. Selecione os alunos com os quais deseja compartilhar a atividade, e pronto! Os pais receberão um e-mail com a atividade e as instruções para realizá-la, e ela também aparecerá na conta deles no aplicativo Kinedu.

Catálogo de atividades

Buscando atividades

O catálogo de atividades inclui mais de 1.400 atividades para todas as idades, relacionadas a todos os tipos de temas e estilos. Para acessar o catálogo, basta clicar no botão “Catálogo” à esquerda da tela.

Lá, você encontrará atividades divididas em três abas:

  • Áreas

Aqui você encontrará atividades filtradas pelas quatro áreas de desenvolvimento: física, cognitiva, linguística e socioafetiva.Ao clicar em qualquer uma dessas categorias, você verá as atividades disponíveis relacionadas a cada área.

  • Temas

A pesquisa de atividades por tema mostrará todas as atividades A pesquisa de atividades por tema mostrará todas as atividades relacionadas a um determinado tema. Os temas mostrados são pré-determinados.

  • Sua Escola

As atividades na aba com o nome da sua organização são atividades que foram adicionadas por um membro da sua escola ou instituição.


Adaptando atividades (por tema e nível de desenvolvimento)

* Este recurso só pode ser aplicado às atividades do Kinedu

As atividades podem ser facilmente adaptadas para se adequar aos temas relevantes e ao nível de desenvolvimento dos seus alunos. Para adaptá-las, basta clicar sobre a atividade indicada no plano semanal, e aparecerá uma janela com detalhes e opções de adaptação.

Aqui, você verá uma opção para “Ajustar atividades por tema” e outra para “Personalizar por estágio de desenvolvimento”. Você pode usar essas ferramentas para ajustar as atividades de modo que se adaptem ao objetivo da aula e às habilidades dos seus alunos. (É importante notar que nem todas as atividades são adaptadas a um tema.)

A opção “Personalizar por estágio de desenvolvimento” permitirá que você adapte a atividade para aqueles alunos que precisam de versões mais avançadas ou mais fáceis da atividade. Tenha em mente que nem todas as atividades têm essa opção.

Se a opção “Personalizar por estágio de desenvolvimento” não estiver disponível, isso significa que seus alunos são muito jovens para esta atividade, então sugerimos que você procure outra que seja mais apropriada para a idade deles.


Filtrando atividades

Outra maneira simples de localizar atividades é utilizar a barra de busca e os filtros que estão na aba “Catálogo”.

Na barra de busca, você poderá filtrar por:

  • Todas as atividades e coleções
  • Atividades e coleções Kinedu
  • Atividades personalizadas, coleções e subcoleções 
  • Idade (0 -72 meses)

Dentro do filtro, você poderá escolher:

  • Marcadores
  • Múltiplas áreas
  • Habilidades (diretamente relacionadas às áreas)
  • Múltiplos temas

A vantagem de usar os filtros é que você poderá escolher qualquer combinação de recursos para adaptar os resultados da busca às suas necessidades específicas.

Criação de coleções

Agora você poderá criar coleções a partir da guia da sua escola de maneira mais rápida.

  1. Entre na guia da sua escola
  2. Selecione o botão “Adicionar”
  3. Selecione a opção “Coleção”
  4. Digite o nome da coleção
  5. Escolha com quem você deseja compartilhar
  6. Escolha ou atribua até 3 marcadores
    1. Você pode usar marcadores criadas por outra pessoa
    2. Você pode criar e editar suas próprias marcadores (cor e nome)
    3. Você pode apagar marcadores
  7. Clique em “Criar”
  8. Pronto! Sua coleção foi criada.

Enviando suas próprias atividades

Você pode aproveitar este recurso se sua escola ou centro tiver atividades próprias que você deseja enviar e adicionar aos planos semanais.

Siga estas etapas para fazer o envio de uma atividade:

  1. Selecione o nome da sua escola na aba “Catálogo”
  2. Clique no botão “Adicionar”
  3. Selecione a opção “Atividade”
  4. Selecione a coleção e subcoleção à qual você deseja adicionar esta atividade ou, se necessário, crie uma nova coleção e subcoleção
  5. Preencha todas as informações, como título, descrição e imagens para ilustrar do que se trata a atividade
  6. Preencha as informações pedagógicas (isso só se aplica a atividades de desenvolvimento)
  7. Estabeleça as permissões de acesso para a atividade
  8. Pronto! Você adicionou uma nova atividade personalizada ao Catálogo

Subcoleção

Na aba “Catálogo”, você poderá adicionar subcoleções dentro de suas coleções, para que possa organizar melhor as atividades.

Criando uma subcoleção

  1. Clique em uma coleção
  2. Selecione o botão “Adicionar subcoleção”
  3. Escreva o nome da nova subcoleção
  4. Escolha ou atribua até três marcadores e clique em “Próximo”
  5. Habilite ou desabilite a opção “Compartilhar subcoleção com os pais”
  6. No caso de habilitar a opção:
    1. Personalize o cartão que os pais verão no aplicativo escolhendo uma cor e uma imagem;
    2. Escolha as escolas com as quais você deseja compartilhar a subcoleção;
    3. Selecione as salas com as quais você deseja compartilhar a subcoleção;
    4.  Clique no botão “Criar” e pronto!
  7. Se você não habilitar a opção, apenas clique em “Criar” para finalizar.

Editando uma subcoleção

  1. Clique em uma subcoleção
  2. Clique nos três pontos (…) à direita e selecione “editar”
  3. Altere as informações que deseja editar
  4. Clique em “Salvar”

Enviando atividades para suas subcoleções

  1. Clique no botão “Enviar atividade”
  2. Preencha com as informações correspondentes:
    1. Coleções e subcoleções
    2. Informações gerais
    3. Marcos
    4. Comunidade
  3. Clique no botão enviar e pronto!

Apagando uma subcoleção

  1. Clique em uma subcoleção
  2. Clique nos três pontos (…) à direita e selecione “apagar”
  3. Confirme que você deseja apagar

Privacidade

As atividades que você envia podem ter configurações de visibilidade diferentes para a Instituição, Escola e Salas.

            Instituição: Se você escolher o nível Instituição para a visibilidade, todas as escolas da sua organização terão acesso à atividade.

              Escola: Se você escolher o nível Escola, apenas os professores da sua escola terão acesso à atividade.

              Sala: Se você escolher este nível, a atividade ficará disponível apenas para a sua sala, e apenas os professores com acesso à sua sala poderão vê-la.

Editando ou apagando atividades

Atualmente, não temos a opção de editar suas atividades pessoais, por isso recomendamos que você as apague e envie novamente.

Para deletar uma atividade, basta ir até a coleção onde ela está salva e clicar nela para abri-la. Quando estiver na descrição da atividade, clique nos três pontos […] no lado direito. A opção “Apagar” será exibida – basta clicar sobre ela e confirmar a ação.

Lembre-se de que outros professores e pais não poderão acessar uma atividade depois que ela for apagada.

Adicionando uma atividade do catálogo ao meu plano

Você pode adicionar atividades do catálogo a um plano semanal já existente. Basta seguir estes passos:

  1. Vá até a aba “Catálogo”.
  2. Procure a atividade e selecione “Agendar” na visualização da atividade.
  3. Você terá que preencher algumas informações sobre as salas e os dias aos quais deseja adicionar esta atividade.
    • Você pode decidir se a atividade será obrigatória no plano semanal, o que significa que os professores não poderão apagá-la de suas programações. Se não for obrigatória, os professores poderão apagá-la de seus planos.


Comunicação

Publicando avisos e enviando mensagens

Avisos e notificações são mensagens que você envia a todos os pais da sala. Para enviar um aviso, selecione a aba “Comunicação” no menu à esquerda.

Selecione o destinatário para o qual deseja enviar o aviso ou mensagem, escolha um assunto e escreva a mensagem. Você pode anexar documentos (PDFs, imagens, etc., que tenham até 10 MB) e incluir links em suas mensagens.

Você pode usar o recurso “Avisos” para enviar informações sobre a lição de casa, avisos importantes, mensagens gerais, cancelamentos de aulas, etc.

Os pais receberão uma nova mensagem no aplicativo Kinedu, onde poderão verificar e responder a avisos, anúncios e mensagens.

Apagando avisos

Se quiser apagar um aviso ou mensagem, poderá fazê-lo clicando nos três pontos que aparecem no canto superior direito da mensagem, onde aparecerá a opção “Apagar”.

Iniciando um novo chat

A opção de chat permitirá que você tenha uma conversa mais direta e pessoal com os pais dos seus alunos. Para enviar uma nova mensagem, clique na opção “Novo chat” no topo da página “Chat”. Selecione o nome do aluno cujos pais deseja contatar e escreva sua mensagem. Você também pode enviar links e documentos de até 10 MB pelo chat.


Quem pode ver o chat?

Qualquer pessoa relacionada ao aluno em questão tem acesso ao chat:

  • Pais
  • Professores atribuídos à sala do aluno
  • Administradores da escola

Todos esses usuários podem ver e enviar mensagens no chat.

Apagando um chat

Assim como nos avisos, você pode apagar uma mensagem do chat clicando nos três pontos no canto superior direito. Ao apagar uma mensagem, ela será substituída por um aviso que diz “Esta mensagem foi apagada”.

Vendo o histórico de mensagens

O histórico de mensagens de cada aluno será salvo na página do chat do aluno. Lá você poderá consultar todas as mensagens enviadas e recebidas. As mensagens apagadas serão substituídas por um aviso que diz “Esta mensagem foi apagada”.

Grupos

Na guia “Chats” em “Comunicação”, você encontrará um botão denominado “Grupos”, que permitirá a você criar grupos com pais e colaboradores de sua instituição. Os pais poderão participar do aplicativo Kinedu.

Aqui, você encontrará os grupos aos quais você foi adicionado e os grupos que criou.

Criando um novo grupo

  1. Clique no botão “+ Adicionar grupo”
  2. Insira o nome e a descrição do grupo, e clique em prosseguir
  3. Selecione quem poderá ver e participar do grupo (esta parte é opcional)
  4. Adicione os colaboradores que você deseja incluir e atribua quem serão os moderadores (esta etapa é opcional, desde que você não desmarque a si mesmo)
  5. Adicione os alunos que você deseja incluir no grupo inicialmente (todos os membros da família relacionados aos alunos serão adicionados ao grupo, esta etapa também é opcional)
  6. Pronto! Você criou um novo grupo

Todos os grupos que você criar o incluirão automaticamente, mas você pode escolher sair e designar outro moderador.

Editando um grupo/adicionando pessoas

  1. Clique em (i) no canto superior direito do grupo
  2. Verifique quem são os participantes do grupo
  3. Clique em “Editar grupo”
  4. Você pode editar o nome e a descrição do grupo
  5. Você pode editar os participantes do grupo, se necessário
  6. Você pode editar, adicionar e atribuir moderadores (você pode excluir e adicionar novos)
  7. Escolha os alunos que você deseja adicionar ao grupo (todos os familiares relacionados aos alunos serão adicionados ao grupo e terão acesso ao chat)
  8. Pronto! Você editou o grupo.

Você também pode adicionar membros usando o botão “+ Adicionar pessoas”.

Apagando um grupo

Observação: você só pode apagar um grupo se você o criou ou se for um moderador.

  1. Clique em (i) no canto superior direito do grupo
  2. Clique em “Apagar grupo” no final da lista
  3. Confirme a ação clicando em “Sim, excluir”


Calendário

O calendário permitirá que você agende atividades na Instituição ou na escola. Nele, você poderá agendar de reuniões virtuais até eventos escolares.


Criando um novo evento

Para criar um novo evento, clique na opção “Criar evento”. Selecione a quem o evento será destinado e preencha as informações obrigatórias.

O evento pode ser destinado à:

  • Escolas: Selecionar esta opção permitirá que você envie um aviso a todos os pais que pertençam a uma escola específica. Apenas os administradores que têm acesso a toda a Instituição ou escolas poderão usar esta opção.
  • Salas: Selecionar esta opção permitirá que você escolha uma sala específica, e envie o evento a todos os pais que pertençam a esta sala.
  • Alunos: Esta opção permitirá que você escolha um ou mais alunos específicos cujos pais você deseja enviar um evento.

Informações obrigatórias:

  • Nome do evento
  • Participantes
  • Data e hora do evento

O evento será adicionado automaticamente aos calendários dos pais e professores envolvidos. Os professores poderão consultar os eventos de sua conta no Kinedu Educadores e os pais poderão vê-los no aplicativo Kinedu.

Criando um evento recorrente

Ao criar um evento, você terá a opção de torná-lo recorrente. Você terá três opções pré-determinadas (diária, semanal e de Segunda à Sexta), e também terá a opção de criar uma recorrência personalizada.


Editando ou apagando um evento

Se você quiser editar ou apagar um evento, selecione o evento desejado em seu calendário. Uma janela com a descrição do evento aparecerá e você verá três pontos no canto superior direito. Clique nos pontos e selecione se deseja editar ou apagar o evento. Se você apagar um evento, ele também será apagado das agendas de outros professores e pais.

Se você quiser apagar um evento recorrente, você terá 3 opções: 

  • Este evento
  • Este evento e todos os próximos
  • Todos os eventos

Escolha o que preferir e clique em “aceitar”.

Portfólio

Esta nova seção contém as atividades entregues pelos pais, para que o professor possa ver com facilidade e rapidez. As informações serão divididas em duas guias:


Entregas

Existem 2 menus suspensos nesta seção que funcionarão como filtros para visualizar as evidências:

  1. Escolha a sala que você deseja visualizar
  2. Selecione a semana e o mês que deseja ver
  3. Selecione o dia da semana na lista dos menus suspensos

As atividades serão organizadas cronologicamente, com as mais antigas no topo.


Alunos

Ao selecionar a guia Alunos, você verá um menu suspenso com todas as salas. Para acessar o conteúdo:

  1. Escolha uma sala no menu
  2. Selecione um aluno
  3. No lado direito você poderá ver todas as atividades divididas de acordo com a data em que foram entregues através do aplicativo

Recursos educacionais

Os recursos educacionais são arquivos que você pode salvar no Kinedu Educadores e adicionar aos seus planos de atividades para tornar o processo educacional mais fácil. Esses arquivos podem ser imagens, PDFs ou links.

Recursos

Tipos de recursos

O Kinedu Educadores permite que você acesse recursos pré-gravados, além de enviar seus próprios. Para diferenciar entre seus recursos e aqueles fornecidos pelo Kinedu, você só precisa identificar a pasta em que eles foram salvos:

Pastas azuis: Recursos fornecidos pelo Kinedu Educadores

Pastas amarelas: Seus próprios recursos

Organização dos recursos

Os recursos são salvos em três abas diferentes: recursos para professores, recursos para pais e recursos para alunos. Essas categorias permitirão que você organize os recursos de uma forma que seja mais fácil de acessar.

Categorias e subcategorias

Cada aba é dividida em categorias; existem algumas pré-estabelecidas e você também pode adicionar a sua própria. Essas categorias são a forma generalizada de visualizar seus recursos.

Dentro de cada categoria, existem pastas que representam subcategorias, onde os arquivos são classificados em grupos mais específicos. Você poderá ver todos os arquivos e recursos clicando nas pastas da subcategoria.

Ao vincular recursos a atividades, você poderá pesquisar atividades por coleção e por nome de atividade.

Adicionando seus próprios recursos

Para adicionar recursos, primeiro, você precisa criar uma categoria e subcategoria.

  1. Crie uma nova categoria ou certifique-se de que já exista uma pasta de uma categoria criada pela escola (uma pasta amarela).
  2. Crie uma nova subcategoria ou certifique-se de que já exista uma subcategoria criada pela escola (uma pasta amarela).
  3. Clique no botão “Enviar recurso”.
  4. Preencha as informações do recurso, para que quem tenha acesso saiba do que se trata.

Compartilhando recursos com os pais

Compartilhar recursos com os pais é muito fácil. Na pasta da subcategoria, você poderá ver as informações de todos os recursos disponíveis. Clique nos três pontos no canto direito do recurso e selecione “Compartilhar com os pais”. Depois, basta seguir as instruções para selecionar o destinatário.

Ajustes

Em Ajustes, você pode visualizar todas as salas às quais você foi atribuído e os alunos de cada sala.

Você também poderá visualizar os diretores e administradores de sua escola e convidar novos alunos.

Se você tiver permissões especiais (atribuídas pelo diretor), você poderá adicionar novos professores e também conceder-lhes permissões especiais, etc. Fale com o seu diretor ou administrador se você precisar de acesso às permissões especiais.

Kinedu para pais

Clique aqui para ver o Guia para Pais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.