Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Meu bebê não acorda para mamar! O que fazer?

Pontos chave:

X
banner kinedu sono
  1. Alguns recém-nascidos podem dormir a noite toda sem precisar comer.
  2. Os bebês que estão crescendo bem e atendem aos requisitos de alimentação podem não precisar serem acordados para serem alimentados.
  3. Se um bebê não estiver ganhando peso, pode ser necessário acordá-lo para mamar e os pais devem seguir as instruções do pediatra.
  4. Durante as duas primeiras semanas de vida, é importante garantir que os bebês se alimentem a cada 2-3 horas para estabelecer a produção de leite e fornecer os nutrientes necessários.

Se o seu bebê não acorda durante a noite, você é uma das poucas pessoas que pode descansar a noite toda.

Há bebês que mamam o suficiente durante o dia e não precisam acordar para mamar durante a noite. Isso não é um problema, desde que seu bebê esteja feliz e saudável em todos os aspectos. Se o seu bebê estiver mamando pelo menos oito vezes por dia, a cada duas ou três horas, sujando cerca de seis fraldas por dia e ganhando peso, então você não precisa se preocupar! Seu bebê pode estar dormindo cinco ou mais horas sem acordar para mamar, e isso não é um problema. No entanto, se você perceber que seu bebê não está ganhando peso, é melhor investigar por que ele não está acordando para mamar. Se, durante as duas primeiras semanas de vida, seu bebê não acordar depois de cinco horas sem mamar, talvez seja necessário acordá-lo e amamentá-lo, para que ele possa, gradualmente, ganhar o peso necessário para se desenvolver de maneira saudável. Pergunte a opinião do seu pediatra. Se ele indicar que você deve acordar seu bebê, siga as instruções dele. Ele conhece as necessidades de desenvolvimento do seu bebê. Da mesma forma, se seu bebê não acorda para mamar durante o dia, mas está crescendo a um ritmo saudável e seu médico lhe disser que não há necessidade de acordá-lo, deixe seu bebê dormir e aproveite esse tempo para recarregar suas próprias energias.

Durante as duas primeiras semanas de vida, os bebês conseguem dormir e pular o horário das mamadas. Apenas tente garantir que, durante as primeiras duas semanas, os intervalos entre as mamadas não sejam superiores a quatro horas. Idealmente, você deve alimentar seu recém-nascido a cada duas ou três horas, ajudando a estabelecer seu suprimento de leite e garantindo que seu bebê receba os nutrientes e calorias necessários. Lembre-se de relaxar, não é necessário definir horários específicos para as mamadas. Deixe seu bebê mamar quando ele quiser, mas mantenha o controle das trocas de fralda. No primeiro mês, você deve trocar cerca de dez fraldas por dia – seis fraldas com xixi e três ou quatro com cocô. Após o primeiro mês, seu bebê irá molhar de quatro a seis fraldas por dia, e diminuir a frequência de suas evacuações.

Artigos Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.