Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O estresse pode causar um aborto espontâneo?

Há muito tempo, acreditava-se que o estresse causava abortos, mas a verdade é que há muito pouca evidência que respalde essa teoria. Cerca de 10-20% das gestações podem ser interrompidas por abortos espontâneos durante o primeiro trimestre, mas isso não tem nada a ver com o estresse. Portanto, não se preocupe!

Geralmente, os abortos espontâneos no primeiro trimestre ocorrem devido a anormalidades genéticas ou problemas no desenvolvimento do embrião. Essas coisas acontecem por razões naturais, como anomalias cromossômicas do bebê ou dificuldades na divisão celular. Em resumo, os abortos ocorrem por muitas causas, mas o estresse não é uma delas. Nem o estresse moderado, sexo, trabalhar em ambientes inseguros ou exercícios causam aborto.

X
banner kinedu prenatal pt

Eu sei que é um medo comum durante a gravidez, mas lembre-se de que o estresse não é um fator de risco para abortos espontâneos. A melhor coisa que você pode fazer é cuidar de si mesma, comer de forma saudável e evitar fatores de risco como álcool e tabaco. Converse com seu médico para conhecer os sinais e sintomas de um aborto e tenha um sistema de apoio sólido para controlar a ansiedade e se sentir segura.

Muitos abortos são causados por anomalias genéticas, então não há muito que você possa fazer para evitá-los. Mas o importante é manter-se saudável e cuidar de si mesma antes e depois de conceber o bebê. Portanto, relaxe, aproveite o processo e tome os cuidados necessários para garantir seu bem-estar. Tudo ficará bem!

Artigos Relacionados