Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como o exercício ajudará durante o parto?

Além de te encher de energia e ajudar a lidar com as mudanças de humor típicas da gravidez, fazer exercícios será uma grande ajuda no momento do parto. E a melhor parte é que não importa se você é uma entusiasta do exercício ou uma iniciante, você pode aproveitar todos esses benefícios! Então, os próximos nove meses serão o seu momento para brilhar, se exercitando no seu próprio ritmo e colhendo os frutos quando seu bebê chegar ao mundo.

Você ainda não sabia disso? Bem, o parto pode ser um trabalho árduo e exigente. Mas as mães grávidas que se mantêm em forma e têm músculos fortes tendem a ter partos mais curtos e menos complicados. Então, mexa-se! Fazer exercícios e levar um estilo de vida ativo testará sua resistência e, sem que você perceba, estará se preparando para o grande momento de fazer força. Se você trabalhar os músculos adequados, reduzirá significativamente o risco de lacerações e complicações durante o parto.

E sabe do que mais? Se você fortalecer os músculos do assoalho pélvico (aqueles que cercam o reto, a vagina, a bexiga e a uretra), poderá relaxá-los voluntariamente quando chegar a hora. E isso é uma grande ajuda para que seu bebê venha ao mundo sem problemas.

X
banner kinedu prenatal pt

Aqui estão alguns exercícios fantásticos para incluir em sua rotina e aproveitar ao máximo:

– Agachamentos: um clássico que fortalecerá suas pernas.
– Posura do gato e da vaca: um movimento super relaxante que ajudará a manter suas costas flexíveis e felizes.
– Sentar-se em posição de borboleta: um alongamento excelente para manter sua pelve super ativa!
– Sentar-se no ar com apoio na parede: este exercício fortalecerá suas pernas e glúteos.
– Exercícios de Kegel: sim, aqueles famosos exercícios que ajudarão a ter músculos pélvicos de aço.
– Sequências de yoga: o toque de calma e concentração que você precisa para lidar com o trabalho de parto.

Então, integre-os em sua rotina de exercícios e prepare-se para dar as boas-vindas ao seu bebê como uma verdadeira campeã! Tudo estará pronto para recebê-lo sem nenhum contratempo, e o mais importante: aproveite cada momento dessa maravilhosa experiência!

Artigos Relacionados