X
X

O exercício físico ajuda no parto!

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Além de aumentar seus níveis de energia e ajudá-la a lidar com as mudanças de humor tão comuns na gravidez, o exercício físico ajuda na hora do parto. A boa notícia é que você pode aproveitar os benefícios, não importa se você é daquelas que adora praticar exercícios ou não tem nem um tênis de corrida. Você pode passar os próximos nove meses se exercitando de acordo com sua condição física e obter os resultados no dia em que seu bebê nascer.

Se você ainda não sabe ou ainda não se deu conta, o parto é uma tarefa difícil e muito exigente. Grávidas que se mantêm em forma e têm músculos fortes tendem a ter partos mais fáceis e curtos. Exercitar-se e ter um estilo de vida ativo desafia constantemente sua resistência e, sem que você perceba, prepara o corpo para o momento de empurrar. Se você trabalhar os músculos certos, vai reduzir muito o risco de lesões e complicações durante o parto. A teoria diz que se você consegue relaxar os músculos do assoalho pélvico voluntariamente (se forem fortes o suficiente), você poderá ajudar seu bebê a nascer.

Você pode incluir alguns exercícios em sua rotina e tirar o melhor proveito deles:

• Agachamento

• Alongamento gato-vaca (apoie-se nos joelhos e mãos, curve as costas para baixo e olhe para cima, depois arqueie as costas e olhe para baixo)

X
banner kinedu prenatal pt

• Sentar em borboleta (juntando as solas dos pés)

• Sentar no ar com as costas contra a parede

• Exercícios de Kegel

• Sequências de yoga

A maioria desses exercícios serve para fortalecer os músculos do assoalho pélvico que envolvem o reto, a vagina, a bexiga e a uretra. Trabalhando esta área, você irá preparar seu corpo para o parto e evitar pequenos vazamentos de urina durante ou após a gravidez. As sequências de yoga ensinarão a controlar a respiração e usar técnicas de controle da dor que fortalecerão sua resistência e concentração durante o trabalho de parto.

Experimente-os e inclua-os na sua rotina de exercícios! Prepare sua mente e corpo para receber seu bebê sem nenhum contratempo e não esqueça de aproveitar a experiência!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

1 comentário em “O exercício físico ajuda no parto!”

  1. Pingback: O que é posição cefálica e como deixar o bebê na posição certa para nascer? - Kinedu Blog

Comentários encerrados.