Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tudo que você precisa saber antes de acampar com um bebê

Pontos chave:

  1. Prepare-se para variações de clima com camadas de roupas apropriadas.
  2. Garanta condições seguras para dormir e leve itens de conforto.
  3. A amamentação é conveniente para alimentar seu bebê durante o acampamento.
  4. Prepare um kit completo de primeiros socorros para seu bebê e leve os medicamentos necessários.

Ar fresco, natureza e bastante convívio familiar.

Acampar pode ser uma experiência gratificante para toda a família. No entanto, isso significa que você deve planejar tudo com antecedência, a fim de ter uma viagem bem-sucedida e agradável. As preparações que você deve fazer para garantir uma experiência prazerosa serão determinadas de acordo com o destino da viagem.

Acampar na floresta será muito diferente de fazer o mesmo na montanha ou na praia. Independentemente do local, seu bebê precisará de proteção contra os elementos da natureza, já que a regulação da temperatura corporal dele ainda não está totalmente desenvolvida. Você precisa garantir que seu filho não fique com muito calor ou com muito frio, e a melhor maneira de fazer isso é com as camadas de roupas apropriadas. Os bebês podem perder o calor do corpo muito rapidamente, até quatro vezes mais rapidamente que um adulto. Da mesma forma, eles também podem sofrer de superaquecimento, se não formos cuidadosos.

X
banner kinedu saúde

Ao preparar as malas, considere levar um chapéu apropriado, óculos de sol (se necessário), protetor solar e repelente de insetos. Não é recomendado expor um bebê com menos de 6 meses à luz solar direta. Se o seu filho tiver mais de 6 meses, use protetor solar, mas evite os horários de pico do sol (das 10h às 16h).

Dormir pode ser um pouco complicado durante uma viagem de acampamento e, possivelmente, uma grande armadilha. Se seu filho tiver um objeto de transição, como uma naninha, certifique-se de mantê-lo por perto. Vai viajar por vários dias? O que acontecerá se ele tiver um “acidente” e a roupa de cama ficar molhada? Seja qual for a circunstância, planeje com antecedência tudo aquilo que o seu bebê precisa para dormir, e tome as mesmas precauções que você tomaria em casa. A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda uma superfície firme para dormir, sem objetos, cobertores ou roupas de cama soltos.

E quanto às mamadas? A amamentação é a maneira mais conveniente de alimentar o seu bebê durante uma viagem de acampamento. Ela não é apenas prática, mas também preferível, já que o leite materno ajuda a combater infecções e patógenos. A amamentação exclusiva elimina a necessidade de esterilizadores, mamadeiras e fórmulas, no entanto, essa pode não ser uma opção viável. Se você precisar levar os itens mencionados, coloque-os separadamente em um local acessível durante o passeio de carro. Certifique-se de levar água e alimentos sólidos em uma quantidade maior do que a necessária – é melhor sobrar do que faltar!

Antes de partir para a aventura, certifique-se de que o seu filho esteja com todas as vacinas em dia. Se precisar vaciná-lo, aguarde alguns dias após a vacinação para viajar. Um kit básico de primeiros socorros para bebês é necessário em casa, e ainda mais crucial em uma viagem. Certifique-se de levar todos os medicamentos e vitaminas que seu bebê possa precisar e lembre-se de pensar em possíveis reações alérgicas, asma, febre e qualquer problema que seu filho possa ter.

Como esta é sua primeira viagem, comece com uma viagem noturna perto de casa. Se possível, exagere na bagagem: leve quantidades a mais de roupas, fraldas, comida, brinquedos, etc. Se tiver dúvida sobre levar ou não alguma coisa, leve!

Artigos Relacionados