X
X

O quarto do bebê

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Algo divertido que você pode fazer durante a gravidez é preparar o quarto do seu bebê e ter tudo pronto para o dia em que ele chegar. Se você já tem outros filhos, talvez você só precise corrigir uma ou outra falha ou dar um toque final. Se for uma mãe de primeira viagem, você pode começar do zero. Independentemente da sua situação, aqui está uma lista de coisas essenciais que o quarto deve ter:

• Berço: escolha um berço sólido e de cor neutra que você possa usar com outro futuro bebê. Você pode optar por um berço que se transforma em uma cama infantil (mas se você pretende reutilizar o berço no futuro, não ajudará muito). Antes de tomar uma decisão e comprar o berço, verifique o histórico da empresa que o fabrica para garantir que sigam as medidas de segurança.

• Colchão para o berço: escolha um que seja firme e leve (de preferência de espuma, para facilitar a troca de lençóis e a elevação).

• Moisés: não é realmente essencial, mas como é menor do que um berço, é mais fácil colocá-lo no seu quarto durante as primeiras semanas após o nascimento. Dormir com o seu bebê no mesmo quarto ajudará você a estabelecer horários de amamentação e diminuir o risco de síndrome da morte súbita. Assim como no berço, priorize a segurança ao comprar o Moisés.

X
banner kinedu prenatal pt

• Babá-eletrônica: fique tranquila e acompanhe o seu bebê o tempo todo com um monitor de áudio ou até mesmo de vídeo.

• Cadeira de balanço: o mais importante é o conforto. Veja diferentes opções e escolha aquela que você e seu parceiro mais gostam. Se você tem outras crianças ou planeja ter outro bebê, existem algumas cadeiras que possuem trava de segurança para evitar acidentes.

• Lata de lixo para fraldas: embora não seja essencial, facilitará a sua vida e manterá o quarto do seu bebê livre de maus odores.

• Trocador: pode ser uma mesa ou um tapete. Ambos cumprem a função e, na realidade, decidir sobre um ou outro dependerá do espaço disponível. Se você decidir comprar um móvel, escolha um que possa ser usado posteriormente (como cômoda ou lugar para guardar coisas).

Estas são apenas algumas das coisas que você precisa ter antes do nascimento do seu bebê. Lembre-se de que você está montando o espaço em que seu filho crescerá, divirta-se decorando-o e pense em todos os bons momentos que viverá ali!

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

1 comentário em “O quarto do bebê”

  1. Pingback: 3 dicas de decoração de quarto de bebê: estilo, conforto e segurança  - Kinedu Blog

Comentários encerrados.