A decoração de quarto de bebê requer cuidados especiais e atenção aos detalhes. Descubra no texto a seguir como planejar um quarto seguro e confortável!

As futuras mamães fazem muitos preparativos para a chegada dos seus pequenos. O momento de preparar a decoração de quarto de bebê é importante e cheio de expectativas. São móveis, enfeites, papéis de parede e tudo aquilo de que seu bebê irá precisar. Contudo, alguns aspectos precisam ser considerados para que o cômodo fique, além de agradável, seguro.

Você já começou a planejar a decoração do quarto do seu bebê? Quer algumas dicas para planejar o quarto dos sonhos? Confira a seguir 3 dicas imperdíveis que preparamos para você!

1. Cuidados com a decoração

É preciso atenção ao começar a decoração de quarto de bebê. Existem itens para todos os gostos, e muitas vezes eles não combinam entre si. Apesar das várias possibilidades de compras, seria interessante se você escolhesse móveis com o mesmo estilo e cores com certo padrão.

Outra dica é utilizar tons claros na parede, pois isso torna o ambiente mais iluminado, dá sensação de amplitude e traz tranquilidade ao bebê, ajudando no seu desenvolvimento. Papéis de parede também são bem-vindos, assim como detalhes coloridos para trazer vida e aconchego para o cantinho do seu pequeno.

2. Menos é mais

Muitas mães se empolgam ao ver os itens de decoração e compram por impulso mais objetos do que realmente necessitam. Acontece que é interessante que o quarto do bebê não fique muito cheio de móveis e adornos, pois é preciso assegurar uma boa mobilidade e, além disso, o excesso de coisas pode dificultar a limpeza do ambiente.

É indicado que os berços fiquem livres de objetos desnecessários e também de cobertores soltos. Você pode vestir o bebê com roupas adequadas à temperatura ou sacos de dormir. Esses cuidados impactam diretamente na saúde do bebê, pois auxiliam na prevenção de sufocamentos.

3. Segurança do bebê

As lojas de decoração possuem itens chamativos, coloridos e lindos. No entanto, além de nos preocuparmos com a beleza do ambiente, outro ponto de extrema importância é a segurança. Móveis com quinas pontiagudas devem ser evitados para que seu bebê não corra o risco de se machucar. Outra opção é comprar protetores de silicone para as quinas dos móveis, evitando riscos de acidentes.

Em relação ao berço, lembre-se de verificar se ele possui o selo do INMETRO, pois só assim você terá certeza da procedência do produto e de que ele não oferecerá riscos ao bebê. Outro cuidado importantíssimo é em relação às grades e telas de proteção. Esses itens são essenciais e colaboram muito para a prevenção de acidentes.

Faça uma lista do que você acha essencial para o quarto do seu bebê, como berço, cômoda, cadeira de amamentação, tapetes, cortinas e tudo o que você acredita ser necessário para o conforto do seu filho. Com planejamento e carinho, esse ambiente pode se tornar um lugar agradável e acolhedor.

Gostou das nossas sugestões de decoração de quarto de bebê? Quer saber outras dicas de preparação para a chegada dele? Confira nosso artigo sobre o que levar quando chegar a hora do parto!

Powered by Rock Convert