Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como minha alimentação afeta meu bebê?

Comer durante a gravidez não se trata de comer em dobro, mas de comer bem. A qualidade dos alimentos que você ingere é importante, pois pode ter um impacto no desenvolvimento do seu bebê e na saúde e hábitos futuros dele.

O que você come também fornece os nutrientes necessários para o crescimento do seu bebê, por isso queremos ter certeza de que você está dando a eles os melhores materiais de qualidade para trabalhar! Como mencionamos antes, não é apenas uma questão de quantidade, mas de qualidade. Pesquisas têm mostrado que a dieta da mãe pode influenciar a saúde do bebê até a idade adulta. Se um bebê sofre de desnutrição no útero, isso aumenta o risco de diabetes, doenças cardíacas e pressão alta quando ele crescer.

Mas também há boas notícias! Alguns estudos sugerem que os sabores dos alimentos que você ingere durante a gravidez podem chegar ao líquido amniótico, e seu bebê pode ser capaz de sentir o cheiro ou provar alguns desses alimentos! Não é incrível? Isso significa que eles podem desenvolver preferência por certos tipos de alimentos se você os consumir com frequência. Aproveite isso e coma muitos alimentos nutritivos para que seu bebê possa desenvolver o gosto por uma alimentação saudável, mesmo antes de nascer!

Comer de forma saudável e manter-se ativa também pode ajudar a evitar complicações como pré-eclâmpsia ou diabetes gestacional, então uma alimentação saudável é realmente uma situação vantajosa para você e seu bebê!

X
banner kinedu prenatal pt

Pense em “variedade”! Inclua muitas frutas e legumes em sua dieta – quanto mais cor, melhor! Obtenha proteínas saudáveis, força, vitaminas e minerais de carnes magras, peixes e laticínios, e energia de grãos integrais e gorduras saudáveis. Sempre que possível, opte por alimentos frescos em vez de embalados e naturais em vez de processados.

A coisa mais importante é ouvir o seu corpo e garantir que a maior parte do que você come sejam alimentos nutritivos e não apenas calorias vazias. Em diferentes momentos de sua gravidez, você pode precisar de 200 a 400 calorias extras – mas isso varia à medida que a gravidez avança e depende de cada pessoa. Em vez de contar calorias e focar nos números na balança, concentre-se na qualidade de suas refeições. Coma com atenção plena, esteja presente nas refeições e aproveite cada mordida – se você comer mais devagar, dará ao seu corpo a chance de absorver melhor os nutrientes!

Claro, é importante acompanhar seu peso e não exagerar em nada. Nem estar abaixo do peso nem acima do peso é saudável durante a gravidez, então fale com seu médico e certifique-se de estar ganhando peso de forma proporcional, saudável e segura.

Ter um pouco de tudo e dar prioridade a ingredientes naturais pode fazer uma grande diferença na forma como seu bebê se desenvolve e também em como você se sente. Lembre-se, os próximos nove meses são cruciais, então prepare-se e coma com amor e cuidado. Suas escolhas alimentares fazem a diferença!

Artigos Relacionados