X
X

O que você come durante a gravidez e o impacto sobre seu bebê

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Certamente você já ouviu a frase “uma mulher grávida come por dois”. Durante a gravidez, é verdade que você come por dois, mas isso não significa que você deve comer o dobro. Durante o primeiro trimestre, sua ingestão calórica deve permanecer a mesma. Tudo depende do seu peso antes de engravidar, mas durante o segundo trimestre você deve aumentar a ingestão em 300 calorias diárias, e no terceiro trimestre, consumir 500 calorias a mais do que o habitual. Leve em conta que esse aumento calórico deve vir de alimentos saudáveis. Assim, ao invés de dobrar as porções, você deve aumentar apropriadamente sua ingestão calórica com uma dieta de alimentos ricos em nutrientes.

Estudos recentes com animais revelaram que a dieta da mãe durante a gravidez pode programar o cérebro do bebê e regular seu apetite. É provado que estar acima do peso ou obesa durante a gravidez, ganhar muito peso (mais de 18 kg) ou desenvolver e não controlar o diabetes gestacional pode levar os filhos a desenvolver a obesidade futuramente.

X
banner kinedu prenatal pt

A obesidade não é mais vista como uma falha de autocontrole ou propensão a excessos. Descobriu-se que existem fatores genéticos e ambientais que predispõem as crianças a ganhar peso quando crescem. É por isso que é tão importante manter o peso ideal e uma dieta saudável durante a gravidez e a lactação. Algumas pesquisas sugerem que a saúde e o peso do pai também afetam o desenvolvimento do feto. O que você e seu parceiro comiam antes de engravidar afeta seu microbioma e a flora intestinal, o que está ligado à saúde e à obesidade. Se a sua flora não estiver em condições ideais, é provável que você transmita essas condições ao seu filho. Se você e o seu parceiro não tinham uma dieta balanceada antes de engravidar, não se preocupe, ainda há tempo para mudar hábitos e levar uma vida mais saudável.

O que você come nos próximos nove meses será muito importante! Aumente seu consumo de frutas e verduras e evite alimentos processados, porque eles geralmente têm muitos açúcares, gorduras e sódio.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

1 comentário em “O que você come durante a gravidez e o impacto sobre seu bebê”

  1. Pingback: Intoxicação alimentar durante a gravidez - Kinedu Blog

Comentários encerrados.