Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os benefícios dos brinquedos de madeira

brinquedos de madeira

Pontos chave:

  1. Brincar é uma ótima maneira de as crianças aprenderem, e os brinquedos de madeira são uma ótima opção para brincadeiras abertas, criativas e livres.
  2. O estudo anual TIMPANI concluiu consistentemente que brinquedos básicos e não-estruturados, como os de madeira, tendem a ser mais benéficos para a aprendizagem das crianças do que brinquedos comerciais elaborados.
  3. Brinquedos simples de madeira oferecem oportunidades para as crianças tomarem decisões, resolverem problemas, trabalharem a independência e a autoestima e experimentarem diferentes texturas, contribuindo para suas habilidades de percepção sensorial.
  4. Os brinquedos de madeira podem ser mais duráveis ​​e ecológicos do que outros tipos de brinquedos, o que os torna uma boa opção para os pais que procuram fazer escolhas sustentáveis ​​para os seus filhos.

Brincar é uma excelente maneira de aprender. Recomendamos todos os tipos de brincadeiras! Seu filho pode participar de brincadeiras livres ou de faz de conta. Talvez ele nem precise de objetos físicos para deixar a imaginação correr solta! No entanto, algumas vezes ele precisará de brinquedos. Por quê? Porque, dependendo das características do brinquedo, seu filho terá experiências diferentes. Hoje falaremos sobre os brinquedos de madeira.

Todos os anos, o Centro de Educação na Primeira Infância da Universidade Estadual do Leste de Connecticut divulga os resultados do estudo TIMPANI (“Toy to Inspire Mindful Play and Nurture Imagination”, em inglês – algo como “Brinquedo para inspirar a brincadeira consciente e nutrir a imaginação”), liderado pelo professor Trawick-Smith. A cada ano, eles escolhem o “melhor brinquedo” com base em três categorias: pensamento e aprendizagem; cooperação e interação social; e autoexpressão e imaginação.

X
banner kinedu desenvolvimento

Ao longo dos anos, o estudo concluiu que brinquedos mais básicos e abertos à interpretação tendem a ser mais benéficos para as crianças do que brinquedos mais elaborados e comerciais. Eles mencionam os brinquedos de madeira como um ótimo exemplo deste tipo de brinquedos, pois eles estimulam mais a imaginação e a brincadeira livre.

Estes são alguns dos benefícios dos brinquedos de madeira:

  • Os brinquedos simples de madeira oferecem ao seu filho a oportunidade de fazer escolhas. Por exemplo, se ele tiver uma caixa registradora de madeira que não produz sons e nem possui mecanismos extras, poderá de brincar de faz de conta, como o atendente do supermercado, e escolher suas próprias formas de pagamento.
  • Você também dará ao seu filho a oportunidade para resolver problemas. Ao oferecer a ele brinquedos básicos, ele terá que decidir como reagir em certas situações. Por exemplo, se ele decidir aceitar pagamentos em dinheiro em sua caixa registradora, terá que pensar em como fazer dinheiro de mentirinha.
  • Enquanto estiver resolvendo esses problemas e tomando decisões, seu filho também estará trabalhando a independência e a autoestima, pois estará tomando as decisões sem a ajuda de ferramentas sofisticadas.
  • Brinquedos de madeira também permitem que o seu filho experimente texturas diferentes. Os objetos podem ser lisos, duros, etc. Isso irá contribuir para suas habilidades de percepção tátil.

Voltar ao básico pode ter um impacto positivo no desenvolvimento do seu filho. Além disso, os brinquedos de madeira são mais resistentes e ecológicos!

Artigos Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.