Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os reflexos do meu bebê

Mesmo que pareça que o seu bebê está confortável apenas crescendo dentro do útero e nada mais, ele também está desenvolvendo alguns comportamentos automáticos e respostas sensoriais que o ajudarão a interagir com o mundo durante os primeiros quatro ou cinco meses após o nascimento. Essas habilidades são chamadas de “reflexos do recém-nascido” e, embora alguns deles ocorram espontaneamente como parte da rotina dele, outros são respostas a ações ou estímulos específicos.

De acordo com o Sistema de Saúde Infantil de Stanford, alguns reflexos do recém-nascido já são ensaiados dentro do útero:

• Reflexo de busca: ajuda o bebê a encontrar o seio ou a mamadeira imediatamente após o nascimento. Quando a bochecha do bebê for tocada, ele virará a cabeça na direção do toque, procurará a fonte de comida e começará a sugar.

X
banner kinedu prenatal pt

• Reflexo de sucção: esta é a resposta para qualquer coisa que toque o céu da boca do seu bebê. É por isso que recém-nascidos têm o reflexo de levar o pé até a boca e sugar os dedos.

• Reflexo de preensão: quando a palma da mão do bebê é tocada, ele responde fechando os dedos ao redor do dedo do adulto.

• Reflexo de marcha: se o bebê for mantido em pé e seus pés tocarem uma superfície, ele começará a dar passos como se estivesse dançando.

Na 32ª semana de gestação, seu bebê terá desenvolvido esses reflexos que serão úteis após o nascimento. Talvez você até consiga ver ele chupando um dedo no ultrassom, o que causará uma “explosão de fofura”, mas isso é assunto para outra publicação deste blog…

Artigos Relacionados

brinquedos de causa e efeito
Cognitivo

Brinquedos de causa e efeito

A hora de brincar não é apenas para se divertir, mas também para aprender. Brinquedos de causa e efeito estão…

Quer receber outros conteúdos
como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.