X
X

Por que é importante vacinar meu bebê?

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Existem grandes mitos que cercam a vacinação, e tanta informação disponível na ponta dos dedos pode causar medo e confusão. No entanto, médicos e especialistas em saúde, como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dizem que as vacinas são seguras e altamente importantes.

A imunização protege nossos bebês de doenças graves que podem levar à morte. As vacinas são tão eficientes, que sua implementação levou a um declínio drástico no surgimento de infecções. Elas criam imunidade para várias doenças, salvando vidas nesta geração e nas que estão por vir. Por isso, se os pais não vacinarem seus filhos, eles podem vir a causar um surto de uma doença que poderia ter sido facilmente evitado. Da mesma forma, as crianças que não são vacinadas podem transmitir doenças a outras crianças que ainda são muito jovens para serem vacinadas, a pessoas idosas ou àquelas com imunidade baixa.

X
banner kinedu saúde

Vacinar seu bebê ajudará a fortalecer seu sistema imunológico e protegê-lo contra doenças como tétano, coqueluche, rubéola, hepatite B, poliomielite e outras. Graças às vacinas, hoje essas doenças são raras. A maioria não é mais conhecida, apesar de ter causado epidemias no passado. Além disso, a vacinação lhe ajuda a economizar dinheiro, já que é caro tratar uma doença evitável. Se evitarmos a vacinação, essas doenças podem ressurgir e afetar muitas pessoas.

Efeitos colaterais

Muitos pais têm dúvidas sobre os efeitos colaterais que podem ocorrer após a vacinação de seus filhos. Os efeitos colaterais existem, mas os mais comuns são dor ao redor da picada e febre. Existe a possibilidade de desenvolver efeitos colaterais mais graves, mas eles são extremamente raros. Ainda assim, as doenças são sempre piores do que os efeitos colaterais que podem surgir com a vacinação. Por isso, não devemos ter medo, e precisamos estar muito conscientes sobre o que a mídia nos informa e sobre os mitos que cercam as vacinas.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

bilinguismo

O bilinguismo e o cérebro

Muitos pais conhecem os benefícios que o aprendizado de mais de um idioma pode ter no futuro de uma criança.

Deixe seu comentário!

2 comentários em “Por que é importante vacinar meu bebê?”

  1. Pingback: Vacinas do bebê: confira a lista completa do primeiro ano de vida! - Kinedu Blog

  2. Pingback: 10 maneiras de reduzir o risco de morte súbita infantil (SMSI) - Kinedu Blog

Comentários encerrados.