X
X

Quanta comida é suficiente para o meu filho?

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

Ajude o seu bebê a dormir melhor.

X
X

Ao introduzir alimentos sólidos, é importante encontrar um equilíbrio entre a energia que o corpo necessita e o consumo de alimentos. Quando você iniciar a introdução alimentar, comece com pequenas quantidades de comida para ir acostumando seu bebê a essa nova maneira de comer. Como a quantidade inicial de sólidos é pequena, ela pode ser complementada com leite. À medida que seu bebê se acostuma, você sempre pode aumentar a quantidade de alimentos sólidos que você oferece, e ir diminuindo gradualmente o leite. Seu bebê irá indicar se ele quer mais ou se já está satisfeito. Se ele pedir mais comida, dê a ele – mas, se ele se afastar, não o force a comer.

X
banner kinedu alimentação bebê

Lembre-se de que os bebês sabem instintivamente quando estão satisfeitos e, por isso, comem apenas o que precisam. Esse autocontrole pode ser afetado quando a comida é limitada ou quando ele é forçado a comer. No início, é provável que ele cuspa a maior parte da comida que você lhe der, mas isso não significa que ele não goste dela; ele só está aprendendo a usar a língua para engolir a comida. Quando seu bebê quiser mais comida, ele abrirá a boca ou avançará em direção à colher. Se seu bebê não quiser mais comida, ele irá afastar a cabeça, fechar a boca ou chorar.

Se seu bebê tiver energia, ou se estiver ganhando peso, pode ficar tranquila: ele está recebendo calorias suficientes! Para acompanhar  o crescimento e o desenvolvimento do seu bebê, visite o seu pediatra regularmente.

Quer receber outros conteúdos como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário!

1 comentário em “Quanta comida é suficiente para o meu filho?”

  1. Pingback: Saiba como identificar os sinais da desnutrição infantil - Kinedu Blog

Comentários encerrados.