Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como cuidar de recém-nascidos múltiplos?

recém-nascidos múltiplos

Pontos-chave:

  • Bebês múltiplos (gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos, etc.) geralmente nascem antes do esperado e menores do que a média.
  • É recomendado alimentar todos os bebês no mesmo horário.
  • Se você optar pela amamentação, lembre-se de que pode exigir prática extra.
  • Muitos bebês múltiplos se sentem reconfortados pela presença um do outro, então considere colocá-los juntos na mesma cama.

O que esperar de bebês múltiplos?

Ter um bebê já é um milagre, imagine ter dois, três ou quatro! Entenda, a seguir, o que você pode esperar de recém-nascidos múltiplos.

Bebês múltiplos podem nascer antes do previsto

Bebês múltiplos geralmente nascem antes e menores do que a média. Também é comum que mães de bebês múltiplos precisem fazer cesáreas. Isso não acontece com todas as mães, e não queremos assustar você, mas é importante estar ciente das possibilidades.

Então, o que você pode fazer para se preparar? Talvez seja necessário prestar mais atenção ao seu corpo do que o normal e agendar visitas frequentes ao médico. Isso é especialmente verdadeiro por volta das 30-32 semanas, quando a taxa de crescimento começa a diminuir.

A alimentação é um verdadeiro desafio

É recomendado alimentar todos os bebês no mesmo horário. Se um bebê acordar para comer, por exemplo, é melhor acordar o outro (ou todos os outros) e alimentá-los também.

As almofadas de amamentação são úteis tanto para amamentação quanto para a mamadeira. Essas grandes almofadas em formato de U podem te ajudar a segurar cada bebê com segurança de cada lado. Almofadas comuns também funcionam, mas podem ser um pouco mais difíceis de usar. Não se preocupe, com o tempo você se acostumará; e seus antebraços ficarão superfortes!

X
banner kinedu prenatal pt

Se você optar pela amamentação, lembre-se de que pode exigir prática extra. Considere consultar um especialista em aleitamento que possa ajudá-la a maximizar a produção de leite.

Após a alimentação, segure seus bebês na posição vertical para auxiliar na digestão. Considere falar com seus bebês ou cantar para eles. Este é um ótimo momento para fortalecer o vínculo entre vocês!

Dormir juntos é melhor

Muitos bebês múltiplos se sentem reconfortados pela presença um do outro, então considere colocá-los juntos na mesma cama.

A maioria se acostumará aos ruídos e hábitos de sono uns dos outros e ficará feliz em estar juntos. Dormir juntos é perfeitamente seguro. Você pode revisar diferentes métodos de sono e descobrir qual é o melhor para sua família. Eventualmente, seus bebês dormirão em berços separados, mas aproveite esses momentos adoráveis enquanto puder.

Formando uma comunidade

Durante as primeiras semanas, ter ajuda adicional é extremamente importante. Seja buscando orientação de um membro da família ou de um especialista, não tenha medo de pedir ajuda. Portanto, comece a planejar responsabilidades compartilhadas o mais cedo possível!

Estimulação para cada um

Embora seus bebês sejam múltiplos, cada um tem sua própria personalidade e necessidades. Dedique tempo individual para interagir e estimular cada bebê de forma única. Isso ajudará a fortalecer o vínculo entre você e cada um deles.

Aproveite cada momento para se conectar com seus bebês e desfrutar do milagre da vida em multiplicidade. Com amor, paciência e apoio, você estará preparada para enfrentar qualquer desafio que surgir e criar seus preciosos filhos de maneira feliz e saudável!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Quer receber outros conteúdos
como este de graça?

Assine a nossa newsletter e faça parte da comunidade kinedu.