Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que meu filho corre o dia todo e não fica cansado?

menina correndo

Pontos chave:
1. Os músculos das crianças possuem uma fibra única que as torna menos propensas à fadiga durante a corrida.
2. Incentivar exercícios curtos e de alta intensidade, como correr, pode melhorar a força muscular, o equilíbrio e a coordenação das crianças.
3. A atividade física regular em crianças prevê melhor saúde e reduz os riscos de doenças à medida que crescem.
4. A atividade física, como correr, pode impactar positivamente o desempenho acadêmico das crianças.

Você já se perguntou como o seu filho corre o dia inteiro sem se cansar? Desde que alcançou esse novo marco, ele simplesmente não para. Os músculos dele são menores que os seus, ele dá mais passos por segundo e seus passos são desajeitados, o que também consome mais energia. Apesar disso, parece que ele nunca fica sem energia, enquanto você se sente exausta.

Acontece que temos a resposta. Vários estudos mostraram que os músculos do seu filho tendem a se cansar menos do que os músculos de um adulto. Isso se deve ao fato de que eles têm fibras especiais que os ajudam a obter a maior parte de sua energia por vias aeróbicas, ao invés de obtê-la dos músculos, como acontece nos adultos. Como seu filho não depende tanto dos músculos, ele consegue se recuperar mais rapidamente.

O que isso significa?

De acordo com as conclusões desses estudos, correr nesta idade em que os músculos estão no estágio de uso aeróbico pode trazer grandes benefícios para o seu filho. Como? Você pode ajudá-lo a se beneficiar de períodos curtos de um exercício de alta intensidade que se concentre nas habilidades de movimento e em fortalecer os músculos, como, por exemplo, correr. Isso irá melhorar sua força, bem como o equilíbrio e a coordenação, aproveitando essa frase de grande resistência ao cansaço.

X
banner kinedu desenvolvimento

Quando fizer esse tipo de exercício, ele irá se recuperar rapidamente, e o impacto será maior do que seria em um adulto. Além disso, ao promover esse tipo de atividade, você está incentivando-o a fazer disso um hábito. Sair, correr e ser fisicamente ativo são coisas que ajudam a ter uma saúde melhor e a reduzir os riscos de doenças.

À medida que o seu filho cresce, a capacidade dele de obter energia aeróbica diminui, tornando-se importante que ele tenha músculos fortes para apoiá-lo, bem como o hábito de realizar atividades físicas. Isso o ajudará a desenvolver seus músculos e, conforme ele crescer, poderá continuar usando essas duas fontes de energia, o que promoverá uma boa saúde, uma coordenação melhor e uma vida mais feliz.

Outro estudo também comparou a atividade física com as notas escolares. Este estudo sugere que dobrar o tempo gasto nas aulas de educação física na escola tem um impacto positivo no desempenho acadêmico das crianças. Isso pode acontecer devido ao estado emocional que o exercício promove ou ao fato de as crianças se tornarem mais saudáveis.

De toda forma, agora é um ótimo momento para aproveitar as vantagens do desenvolvimento do seu filho e fazer com que ele se mexa! Acompanhe-o e se envolva nas atividades dele. Brincar de pegar uma bola, ir ao parque ou simplesmente sair para caminhar são coisas que terão um impacto de longo prazo e influenciarão habilidades futuras. Não percam esta oportunidade!

Artigos Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.